Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulheres coordenam reconstrução de igrejas de Sangla Hill

Um grupo de mulheres américo-paquistanesas estabeleceu uma organização para reconstruir as igrejas destruídas por uma multidão revoltada na cidade de Sangla Hill em 12 de novembro do ano passado.

As organizadoras - Nasim Khan, Rubina Bari e Shabana Syed - da Coalizão de Reconstrução de Sangla Hill estão coordenando o trabalho de reconstrução com vários grupos religiosos e igrejas presbiterianas a fim de levantar fundos para reconstruir os lugares de culto destruídos na cidade.

Nasim, do subúrbio de Herndon, diz que os esforços procuram mostrar ao mundo que os muçulmanos de origem paquistanesa, tanto no país como fora dele, estão unidos na tolerância e respeito por todas as pessoas. Segundo ela, o governo deve dar os passos necessários para garantir que todos os paquistaneses, qualquer que seja sua filiação religiosa, estão protegidos; e que aqueles que querem ameaçar a liberdade religiosa serão disso acusados. Ela também falou que o povo do Paquistão deve permanecer unido para assegurar esses direitos a todos os paquistaneses - muçulmano ou cristão, hindu ou sikh, rico ou pobre, homem ou mulher.

O projeto será iniciado com um jantar para angariar fundos em um centro islâmico em Herndon, em 21 de janeiro. A comida para o jantar será doada por um empresário americano estabelecido no local. Líderes cristãos da Virgínia do Norte vêem o esforço com uma mostra de solidariedade entre muçulmanos e cristãos. As organizadoras, em uma circular aos mantenedores, lembram que a multidão violenta em Sangla Hill destruiu uma igreja,   propriedade do Exército da Salvação; uma igreja presbiteriana erigida em 1902; uma escola de 68 anos para garotas (onde 90% das alunas eram muçulmanas); e uma casa para padres e freiras.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A multidão forçou quase todas as famílias cristãs a abandonarem suas casas por motivos de segurança. A investigação inicial sobre o caso mostrou que tudo começou com uma disputa envolvendo dinheiro entre dois apostadores, um muçulmano e um cristão. O muçulmano acusa o cristão de queimar o Alcorão.

Khan disse: "Como muçulmanas americanas de origem paquistanesa, não podemos ficar paradas enquanto a violência contra os não-muçulmanos continua a crescer no Paquistão. Não podemos ficar em silêncio com a profanação de lugares de culto, não importam quais sejam eles; nem podemos ficar quietas perante a falha total das autoridades paquistanesas em proteger todas as minorias religiosas contra a perseguição. Devemos tomar parte nessa situação, que tem piorado as relações já tensas entre muçulmanos e pessoas de outras religiões. Devemos tomar partido contra a discriminação religiosa de todas as formas, ajudando a reconstruir pelo menos uma das três igrejas destruídas".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2319/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares