Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos iniciam o jejum do Ramadã

O Ramadã - mês de jejum anual dos muçulmanos - começa na quarta-feira ou quinta-feira, dependendo do país, em condições extremamente rigorosas, com o forte calor que afeta o hemisfério norte.

Quase 1,5 bilhão de muçulmanos no mundo devem iniciar o mês de jejum e as orações rituais do Ramadã, que celebra a revelação divina recebida por Maomé.

O primeiro dia do Ramadã será formalmente determinado na madrugada de terça-feira para quarta-feira, quando em cada país se observar o primeiro quarto crescente da lua. Segundo a nação, o mês de jejum começará na quarta-feira ou quinta-feira e terminará em meados de setembro.

O mês de jejum e orações é um dos cinco pilares do islã, ao lado da profissão de fé, a obrigação de orar cinco vezes por dia, dar esmola e a peregrinação à Meca.

Durante o período, os fiéis devem abster-se de comer, beber, fumar e manter relações sexuais, do amanhecer até o pôr-do-sol. O jejum é concebido como um esforço espiritual e uma luta contra a sedução dos prazeres terrenos.

Vários países demonstraram flexibilidade, levando em consideração as dificuldades de algumas pessoas para cumprir o jejum e os perigos ligados ao verão. Desta maneira, as mulheres grávidas, os enfermos e os turistas estão autorizados a não jejuar.

Nos Emirados Árabes Unidos, uma recente fatwa (decreto religioso) autorizou os trabalhadores expostos ao clima da região a romper o jejum se nãi aguentarem a onda de calor, com o objetivo de evitar a desidratação.

A fatwa foi proclamada após o pedido de um funcionário de uma plataforma de petróleo, que teme pela saúde em condições climáticas extremas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No Egito, as autoridades decidiram mudar a hora do país durante o mês de jejum e, assim, o sol se ocultará uma hora mais cedo e a hora do iftar - a esperada refeição que encerra o jejum - chegará mais cedo.

O fato do Ramadã coincidir este ano com as férias de verão inquieta a indústria turística da região, preocupada com a possibilidade dos ricos visitantes árabes procedentes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Líbia optarem por ficar em casa para passar o período tradicional em família.

Por este motivo, o ministério egípcio do Turismo iniciou uma campanha para convencer os ricos turistas árabes, que viajam ao Cairo no verão, que uma vez passado o momento austero do jejum poderão desfrutar de animados jantares com fogos de artifício, espetáculos, concertos e danças folclóricas às margens do Nilo.

O aumento do preço dos alimentos durante o Ramadã é comum em alguns países muçulmanos, em consequência de jantares e festas de família depois do jejum. Na Mauritânia, a alta dos preços de vários produtos de primeira necessidade levou o governo a anunciar "medidas urgentes".

Na França, onde 70% dos mais de cinco milhões de muçulmanos - a maior comunidade na Europa - respeitam o Ramadã, muitas lojas e supermercados estão repletos de carne halal, especiarias e cuscuz, apesar de alguns estabelecimentos se negarem a fazer publicidade abertamente.

Na Indonésia, que com 240 milhões de habitantes é o país muçulmano de maior população do mundo, o ministério das Comunicações anunciou uma ofensiva contra sites pornográficos e faz campanha para a "manutenção dos corações limpos durante o mês sagrado".

O Ramadã acontecerá durante o verão nos próximos anos, já que o cálculo das festas religiosas muçulmanas é feito de acordo com um calendário baseado no ciclo lunar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/08/noticia6421/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese