Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Milhares de cristãos celebram a Semana Santa

Milhares de cristãos, portando ramos de palmeiras, percorreram o caminho trilhado por Jesus quando do seu ingresso triunfal em Jerusalém, na tradicional procissão do Domingo de Ramos, que marcou o início das celebrações da Semana Santa.

Peregrinos de diversos países uniram-se aos cristãos de Israel na procissão, que começou no Monte das Oliveiras e cruzou as portas do antigo muro de Jerusalém, percorrendo o caminho que Jesus seguiu cinco dias antes da sua crucificação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

É uma procissão maravilhosa. Estou muito alegre. É maravilhoso estar com meus irmãos e irmãs, disse Martin, um peregrino suíço.

Os cristãos, alguns carregando seus filhos nos ombros, cantaram hinos junto com clérigos que vestiam seus hábitos religiosos, ao percorrerem o caminho que Jesus fez há 2000 anos, montado num burro e aclamado pela multidão. Alguns que participaram da procissão em 2004 disseram que a deste ano foi mais concorrida que a do ano passado.

Em Jerusalém antiga os crentes acenderam velas e oraram nos serviços de Domingo de Ramos na Igreja do Santo Sepulcro, construída no lugar onde se acredita que Jesus foi crucificado. Os peregrinos oraram nos lugares associados com a paixão e ressurreição de Jesus.

Em Belém, palestinos cristãos celebraram a data com um culto na Igreja da Natividade, construída no lugar onde os cristãos acham que Jesus tenha nascido.

Na parte de fora da igreja, centenas de cristãos palestinos realizaram manifestação de protesto, reclamando das autoridades israelenses a permissão de entrar em Jerusalém para participar das celebrações da Semana Santa.

Os manifestantes agitavam ramos de oliveira e palmas, enquanto que algumas crianças portavam cartazes com a legenda: Eles não nos deterão.

Um dos organizadores do protesto, Sami Awad, declarou: Não é suficiente que possamos celebrar e orar em Belém. Temos o direito de ingressar em Jerusalém para celebrar com nossos irmãos e irmãs cristãos na Cidade Santa.

Autoridades de Israel informaram à agência Ecumenical News International (ENI) que 3,7 mil cristãos palestinos de Belém e da margem ocidental do rio Jordão receberam autorização para entrar em Jerusalém e participar das celebrações da Páscoa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/03/noticia1731/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes