Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Milagre do Fogo Sagrado atrai milhares de cristãos a Jerusalém

Cristãos de várias partes do mundo se reuniram em Jerusalém para participar de uma cerimônia que acontece na Igreja do Santo Sepulcro, edificada no local da crucificação de Cristo, onde também está localizado o sepulcro. Os fiéis acreditam que uma espécie de chama milagrosa surge do túmulo, o Fogo Sagrado como é chamado. A festa é organizada pela Igreja Ortodoxa e acontece no período da Páscoa.

Dentre as milhares de pessoas, peregrinos cristãos e clérigos vestindo o roupão tradicional se entremeiam a policiais israelenses e guardas da fronteira. Um dos peregrinos citou, “Eu estou aqui porque eu gostaria de ver a Semana Santa a partir da Terra Santa, porque eu acho que é uma experiência única”.

Diante do túmulo, cristãos e clérigos acenderam velas, eles reverenciam o fogo sagrado fazendo uma analogia à ressurreição de Cristo e também à Sarça Ardente do Monte Sinai. De acordo com os ortodoxos,  o milagre do fogo sagrado acontece anualmente, exatamente no dia antes Páscoa, eles anda disseram que por mais de mil anos o milagre é documentado, e atualmente é transmitido ao vivo para vários países.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O início da cerimônia dá-se ao meio-dia com uma procissão e cântico de hinos. O momento mais importante acontece quando um sacerdote, um patriarca ou arcebispo ortodoxo faz um oração, retira a roupa tradicional e adentra ao sepulcro, sozinho. Antes disso ele é examinado por autoridades para verificar se não há com ele algum material ou objeto que possa ascender o fogo.

Do lado de fora os fiéis ficam à espera entoando um hino. Logo surge o sacerdote com a chama, realiza uma oração e distribui o fogo à congregação. Segundo relatos de alguns peregrinos, nos primeiros trinta e três minutos as chamas não queimam como um fogo comum ao contato com pele, roupas e cabelos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/milagre-fogo-sagrado-atrai-milhares-cristaos-jerusalem-33295.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise