Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Megaigreja terá seu próprio departamento de polícia

Pelo terceiro ano consecutivo um projeto de lei em favor da Igreja Presbiteriana Briarwood, no Alabama, EUA, foi apresentado aos legisladores do Senado estadual. Desta vez foi aprovado, apesar de muitas queixas de setores da sociedade.

Após vários atentados a igrejas americanas, a liderança da Briarwood, uma megaigreja com mais de 4 mil membros, decidiu criar seu próprio departamento de polícia. Ele ficará responsável por oferecer segurança aos frequentadores dos cultos, bem como da escola que pertence a igreja.

É a primeira vez que o estado permitiu uma entidade não-escolar ter seus próprios policias, que carregam armas e possuem autorização para realizar prisões. Um dos motivos alegados seria o medo de ataques terroristas.

“Depois do tiroteio de Sandy Hook e ataques semelhantes a igrejas e escolas, a Briarwood reconheceu a necessidade de oferecer segurança qualificada que trabalhe em coordenação com a lei local”, explicou o administrador da igreja, Matt Moore em um comunicado.

Ele fez referência aos seis professores e 20 alunos que foram baleados dentro da escola de ensino primário Sandy Hook em Connecticut, em dezembro de 2012 e aos 9 mortos na Igreja Metodista Emanuel, na Carolina do Norte dois anos atrás.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Eric Johnston, o advogado que elaborou o projeto de lei para a igreja, disse que a legislação proposta está recebendo apoio. Foram 24 votos a favor e apenas 4 contrários dos parlamentares.

O senador Jabo Wagoner, um dos principais defensores do projeto, diz que a permissão ajudará a igreja a lidar com questões de segurança que não estão seriam atendidas pela segurança privada. “Foi a decisão deles [da igreja]”, disse Wagoner durante entrevista. “Se eles queriam ter sua própria força policial não vejo nenhuma razão por que impedi-los.”

No entanto, alguns opositores da proposta acreditam que isso abre um precedente perigoso, que poderá ser imitado por outras igrejas em todo o país.  “É nossa opinião que isso é claramente inconstitucional”, disse Randall Marshall, diretor executivo da ACLU, grupo que luta pelos direitos civis.

“Esse tipo de programa abre espaço para uma ligação estreita entre organizações religiosas e o poder do Estado”, afirmou em nota.

A decisão deu força a outro projeto de lei que tramita no Alabama, o chamado Church Protection Act, que autorizaria todas as igrejas a terem segurança armada dentro dos templos, oferecendo-lhes imunidade legal. Com informações Christian Post

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/megaigreja-tera-seu-proprio-departamento-de-policia/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise