Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Mantenha a cruz, retire os Democratas", dizem os manifestantes

Mais de mil cidadãos descontentes foram à reunião do Conselho Municipal de Los Angeles na terça feira, 08 de junho, mas apesar de seus esforços, os supervisores municipais se recusaram a reverter sua decisão de retirar uma pequena cruz do selo oficial do município.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A União de Liberdade Civil Americana (ACLU) ameaçou processar o município se eles não removessem a cruz Cristã, que simboliza a história missionária da Califórnia. Na terça, enquanto os manifestantes empunhavam cartazes, o Corpo de Supervisores votou por manter sua decisão anterior de que a cruz deveria ser retirada.

A imprensa noticiou que na reunião só havia lugares em pé, retratando a presença do maior grupo de manifestantes a comparecer em uma reunião nos últimos anos.

Os cristãos não eram os únicos a levar cartazes. De acordo com o jornal "Los Angeles Daily News", podia-se ler em alguns cartazes "Judeus pelo Selo Municipal de L.A. (Los Angeles)", "Budistas pelo Selo", e "Parem com os nazistas da ACLU".

"Se as pessoas querem manter a cruz, eles tem que retirar os Democratas", declarou a Campanha pelas Famílias da Califórnia (CFC), um grupo conservador que mobilizou apoio para manter a cruz no selo municipal.

A CFC observou que as três pessoas que votaram pela remoção da cruz eram Democratas. As duas que votaram por manter a cruz eram Republicanas. Em duas horas e meia de declarações públicas, aparentemente todos os oradores eram favoráveis a manter a cruz, declarou a CFC.

"Aqueles que não respeitam a Constituição estão fazendo tudo que podem para remover os valores Cristãos da sociedade", declarou Randy Thomasson, diretor executivo da CFC. "Quando nossos fundadores escreveram, 'O Congresso não deve fazer leis baseadas em padrões religiosos', eles não queriam dizer para arrancar as cruzes das propriedades públicas".

Thomasson argumentou que a Primeira Emenda proíbe o Congresso de criar uma denominação oficial para o Estado, como a Igreja da Inglaterra na Grã Bretanha.

"Enquanto o artigo da lei foi estritamente escrito para proibir uma 'Igreja dos Estados Unidos' oficial, o livre exercício do artigo -"ou proibindo o livre exercício disso"- significa a garantia da livre expressão religiosa em qualquer outra situação", declarou Thomasson.

"Esta liberdade inclui o direito dos governos federal, estadual e local de respeitar e promover símbolos Cristãos como a cruz, ou outros valores religiosos pelos quais o povo tenha apreço. Este é modo de agir da América".

Thomasson chamou a votação de terça feira de uma demonstração de "arrogância anti cristã" em Los Angeles. "Considerando que os Democratas são os únicos a atacar a cruz, é obvio que, se as pessoas quiserem manter a cruz, elas têm que retirar os Democratas", ele declarou.

A ULCA (União de Liberdade Civil Americana) apresenta a declaração "requer a separação entre Estado e Igreja", e se opõe ao uso de qualquer símbolo ou discurso religioso em propriedade pública.
 
Leia no original no Crosswalk

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/06/noticia1117/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla