Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais de 100 pastores pedem que escolas ignorem política de banheiros transgêneros, nos EUA

Mais de 100 pastores recentemente assinaram uma carta aberta aos funcionários públicos do estado de Ohio (EUA), encorajando-os a ignorar o decreto controverso do presidente Barack Obama sobre a política de banheiros transgêneros. A normativa emitida pela Secretaria de Educação dos Estados Unidos ordenou que as escolas públicas devem acatar à política de banheiros transgêneros ou perderão o financiamento do governo federal.

Em maio deste ano, o presidente Obama emitiu uma diretiva para as escolas públicas de todo o país, exigindo que elas permitam que os alunos transexuais utilizem os banheiros conforme sua identidade de gênero, em vez de seu sexo biológico.

A Rede Comunidade de Oração Richland reuniu 102 pastores, que assinaram uma carta aberta aos funcionários de Ohio, incluindo a diretoria da escola e o governador de Ohio, John Kasich.

"O governo federal tem demonstrado uma hostilidade aberta aos seus cidadãos e, mais especificamente, nossas mulheres e crianças, forçando sua forma radical da ortodoxia, que sem dúvida irá desestabilizar o ambiente escolar de aprendizado", afirma a carta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



"Como pastores e conselheiros espirituais que representam mais de 100 congregações em Richland County, Ohio, nós oficialmente chamamos para a desobediência civil da diretiva ilegal sobre banheiros transgêneros, emitida pelo Departamento de Educação, datada de 13 de maio de 2016".

Em uma entrevista à BuzzFeed News, Obama argumentou que tal medida era necessária para proteger a dignidade das pessoas transexuais.

"Estamos falando de crianças, e qualquer um que for à escola, estiver na escola... estamos falando de pais... eu acho que devemos perceber que as crianças que são, por vezes, em minoria - os pequenos que têm uma orientação sexual diferente ou são transgênero - estão sujeitos a sofrerem bullying e potencialmente estão vulneráveis??", disse Obama.

"Eu acho que é parte da nossa obrigação, como sociedade, nos certificarmos de que todo mundo é tratado de forma justa e nossos filhos são todos amados, que eles estão protegidos e que sua dignidade é afirmada".

O decreto suscitou muita oposição dos conservadores políticos, bem como uma ação movida por vários estados, argumentando que a diretiva é um exemplo de abuso de autoridade federal.

Logo após a diretiva ser emitida, um grupo de 11 estados ajuizou uma ação, questionando a orientação federal no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte do Texas

Esses 11 estados foram: Texas, Alabama, Georgia, Louisiana, Oklahoma, Tennessee, Utah, Virginia do Oeste, Wisconsin, Arizona, e Maine.

Por sua vez, Ohio se juntou a um processo separado com nove outros estados, que foi apresentado em Julho. Liderados por Nebraska, os estados de Arkansas, Kansas, Michigan, Montana, Dakota do Norte, Carolina do Sul, Dakota do Sul e Wyoming também se opuseram à política de banheiros transgêneros.

"[A diretiva de Obama] substitui a autoridade dos distritos escolares locais para tratar de questões estudantis de forma individualizada, profissional e privada", afirmou o Gabinete do Procurador-Geral de Nebraska.

"Quando uma agência federal toma tal ação unilateral em uma tentativa de mudar o sentido da lei estabelecida, cabe àqueles que querem manter o Estado de direito para prosseguir a clareza jurídica em tribunal federal, a fim de reforçar o Estado de Direito".

O Departamento de Educação de Ohio disse que não poderia responder sobre o assunto, devido a estar preso a litígios pendentes.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32557


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia