Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes muçulmanos querem proteger minorias religiosas

De acordo com informações do veículo de comunicação NPR Parallels, líderes muçulmanos declararam que querem proteger as minorias religiosas em países onde os muçulmanos são maioria. A iniciativa pretende diminuir o extremismo islâmico que tem gerado muita violência. A ideia chamou a atenção de estudiosos, intelectuais e especialistas no assunto e gerou a possiblidade da criação de uma jurisprudência que terá como tema principal a cidadania. Com a presença de mais de 250 líderes muçulmanos religiosos e chefes de Estado, a declaração é vista como um instrumento fundamental para proteger as minorias religiosas no mundo muçulmano.

 

"Essa jurisprudência provavelmente estará enraizada na tradição e nos princípios islâmicos para as mudanças globais. O tema deverá adentrar nas escolas muçulmanas e as autoridades certamente farão uma revisão da grade de ensino atual, para que os materiais que inspiram extremismo, violência e todo tipo de agressão sejam eliminados. É um bom sinal e um marco nas mudanças políticas, tanto no Marrocos como nos países envolvidos. Por outro lado, porém, devemos nos lembrar de que a natureza do islã é radical desde sua origem, e a declaração pode ser apenas um ‘desejo’ da parte daqueles que desfrutam dos privilégios das famílias dos governantes e das elites do mundo muçulmano", comenta um dos analistas de perseguição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

Em 2014, o Marrocos estava na 44ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. Em 2015, por pouco não entrou na classificação novamente, ficando em 51º lugar. O que não quer dizer que a perseguição lá não seja severa, mas que, em outros países, a perseguição foi mais violenta e com ocorrências evidentes de violência, tortura e morte de cristãos, além da depredação de prédios de igrejas, locais de culto, comércio e residências cristãs.

 

 

Em relação às intenções dos líderes muçulmanos, de proteger os cristãos, o analista explica que os grupos radicais como o Estado Islâmico (EI), por exemplo, rejeitam o papel e a autoridade moral da classe dominante no mundo muçulmano. "A ideologia do EI rejeita inclusive o ‘Acordo de Marraquexe’, uma declaração multilateral que foi assinada na cidade, no Marrocos, em abril de 1994, e que determinou a criação da ‘Organização Mundial do Comércio’, estabelecendo tarifas, além de medidas sanitárias, temas de propriedade intelectual, aperfeiçoamento de métodos para resolver controvérsias, entre outros tratados. O Al-Qaeda e al-Shabaab também não se limitam à classe dominante do islã, por isso querem radicalizar até mesmo em países ocidentais. Em outras palavras, a declaração não é realista e nem a ideia dos líderes em proteger as minorias religiosas. Somente um milagre resolveria a situação atual dos cristãos perseguidos. É por isso que devemos permanecer na confiança que temos em Deus, o único capaz de realizar milagres entre nós", conclui o analista.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/02/lideres-muculmanos-querem-proteger-minorias-religiosas


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade