Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem cristão paquistanês é preso e acusado de blasfêmia

Um caso claro de roubo se transformou, mais uma vez, em um caso de blasfêmia contra um jovem cristão. Shahid Masih, de 17 anos, está sob custódia em Faisalabad. Ele não recebeu qualquer visita, nem mesmo de sua família, e está apavorado com a possibilidade de sofrer represálias dos fundamentalistas islâmicos.

O rapaz foi preso junto com Muhammad Ghaffar, um amigo muçulmano, por supostamente ter rasgado páginas de um "tafseer", um livro que explica os versos do Alcorão. Ambos foram acusados segundo a seção 295B do Código Penal do Paquistão, mais conhecida como lei de blasfêmia, que estipula prisão perpétua para quem profana o Alcorão.

O caso parece ser outro abuso dessa lei, cuja revogação tem sido reclamada há anos no país. A mãe de Shahid, Alice Munawar, disse ao AsiaNews que 15 dias antes, um certo doutor Masood tinha avisado o irmão mais velho de Shahid de sua intenção de localizar os responsáveis pelo roubo de alguns medicamentos de sua clínica.

Em 10 de setembro, ainda segundo a mulher, quatro policiais chegaram procurando por Shahid, que não estava em casa. Eles disseram à família que o médico Masood havia denunciado o jovem por blasfêmia. "Nós admitimos que nosso filho tenha tirado as drogas, mas ele não tem nada a ver com qualquer coisa ligada a questões religiosas. Vivemos aqui há anos e tínhamos boas relações com o Dr. Masood; costumávamos a nos tratar com ele".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sem evidências e sem testemunhas

Ejaz Ghauri, presidente da Rede de Desenvolvimento Humano (HDN, sigla em inglês), concordou que esse caso é totalmente falso. Ele visitou a família e os parentes de Shahid Masih para entender os fatos e reconstruir o caso. "Não há evidências e não há testemunhas; o caso é totalmente falso", ele disse. De acordo com Ghauri, esse é um caso de roubo sem importância (os dois, possivelmente, furtaram os remédios para uso pessoal), mas "não encontramos nenhuma intenção de profanação do islã".

Shahid será defendido por um advogado cristão, Khalil Tahir, presidente da Adal Trust, uma ONG de Faisalabad. Ele se ofereceu para ajudar a família do jovem cristão, sem cobrar honorários. Tahir afirmou que a acusação de blasfêmia não iria adiante porque a única testemunha da suposta culpa de Shahid é seu companheiro Muhammad Ghaffar, também envolvido no caso. Ele disse ter cometido o crime junto com o jovem católico. De acordo com a lei paquistanesa, a declaração de um acusado não pode ser usada contra ou a favor de outra pessoa.

Tahir é o mesmo advogado que defendeu a causa de Javed Anjum, um jovem cristão assassinato em 2004. Em março deste ano, dois clérigos muçulmanos foram sentenciados à prisão perpétua por causa desse crime.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2970/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes