Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Java Ocidental enfrenta o fechamento de igrejas

Igrejas cristãs na Indonésia estão, cada vez mais, sendo atacadas por militantes muçulmanos, dizem alguns oficiais de igrejas, com mais de 20 igrejas forçadas a fecharem suas portas nas últimas semanas na ilha de Java.

Os ataques vieram depois que o maior corpo muçulmano da Indonésia, o Conselho de Ulemás da Indonésia ou MUI, emitiu uma série de fatwas - ou editos religiosos - controversos, os quais incluíam o banimento de casamentos mistos, pluralismo religioso e orações ecumênicas - a menos que um muçulmano estivesse liderando o culto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nos últimos meses, multidões armadas de facas intimidaram os oficiais das igrejas, forçando-os a suspender as cerimônias religiosas em 23 igrejas em toda a  Java Ocidental, disse Richard Daulay, o líder da Comunhão Indonésia de Igrejas.

A polícia se recusou a interromper o fechamento das igrejas, dizendo ao "The Jakarta Post" (O Correio de Jacarta) que muitas igrejas não tinham permissão de funcionamento - o que Richard diz que é mentira. Richard diz que se queixou ao presidente Susilo Bambang Yudhoyono no começo da semana sobre a inação policial e pediu a ele para proteger as minorias religiosas.

"Isso não está de acordo com os princípios dos direitos humanos, nem de acordo com a constituição desse país, que garante liberdade de religião", ele disse.

A maioria dos muçulmanos indonésios pratica uma corrente moderada do islamismo, que combina os credos animista, hindu e budista, e são tolerantes a outros grupos religiosos, disse Richard.

Apesar da maioria das 220 milhões de pessoas da Indonésia ser muçulmana, essa não é a religião do estado, mas apenas uma das cinco religiões oficialmente reconhecidas.

Mas para Richard e outros, os ataques nas igrejas foram um sinal de que uma corrente mais fundamentalista do islamismo está se enraizando na Indonésia.

Abdull Basit, o chefe do Amadiyah, uma seita islâmica minoritária que teve suas mesquitas e escritórios também atacados por grupos muçulmanos militantes nas últimas semanas, concorda com essa opinião.

"O radicalismo está lançando as suas raízes", ele disse.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia2021/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros