Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas precisam parar de ser "prostitutas" de políticos, pede bispo

A tão propagada necessidade de separação entre Igreja e Estado é algo debatido na maioria dos países ocidentais, que apesar de terem um berço cristão nos últimos anos se deixaram levar pela agenda esquerdista que tenta manter vivo o marxismo ateísta.

Durante a Conferência Internacional de Pastores e Líderes, em Dallas, Estados Unidos, ocorreu um debate durante um painel sobre “As polêmicas da política e do púlpito”. Uma parte da conversa acabou sendo amplamente divulgada nas redes sociais, mostrando a insatisfação do conhecido autor, o bispo T.D. Jakes.

“Nós realmente nos tornamos prostitutas para os políticos”, afirmou Jakes. Ele acredita que os líderes religiosos podem trabalhar juntos com os governos pelo bem do povo, mas não deveriam estar subjugados.

“O problema da igreja é que as vezes nós apoiamos um partido político ou outro, quando na verdade nunca iremos concordar totalmente com nenhum deles”, explicou.

“Acabamos sendo contaminados de algum jeito, quando associamos nossa identidade a qualquer [partido] e agimos como se esta fosse a escolha de Deus para o corpo de Cristo”, assegurou.

Durante a discussão, onde estavam presentes vários líderes evangélicos, tanto conservadores quanto liberais, alguns levantaram a questão de taxação das igrejas, o que para alguns movimentos seria uma medida coerente.

O problema maior é que o argumento político usado é que isso iria atender às necessidades da população e poderia ser usado para combater a fome.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Pedindo a palavra, Jakes derrubou a falácia: “Se você pegar tudo o que todas as igrejas do país arrecadam. Se não tivéssemos de pagar aluguéis dos templos. Se não pagássemos os empregados, nem as contas de luz, pegássemos todo nosso dinheiro e doássemos tudo para os pobres e ficássemos sem nada, só pra alimentá-los. Ainda assim não teríamos dinheiro suficiente!”.

Assim como muitas igrejas, a Casa do Oleiro, liderada pelo bispo, tem projetos que ajudam a alimentar os necessitados. Mas deixou claro que isso só é possível com o dinheiro dos dízimos e ofertas.

“Quando pedimos os 10% do salário de algumas pessoas e o governo toma uns 35% do salário de todas as pessoas. Iria me ferrar tentando alimentar sozinho todo mundo que precisa. Quando eu fiz as contas, percebi que o eu pedia às pessoas não funciona”, desabafou.

Prosseguiu o argumento, mostrando que a maioria dos políticos e os chamados “movimentos sociais” que defendem tributação das igrejas não faz nada para resolver o problema. Enquanto isso, muitas igrejas suprem com ações práticas a ineficácia do governo.

Reclamando dos altos impostos, destacou: “Por que vocês tiram 40% do meu dinheiro, depois me diz que tenho de pedir outros 10% para fazer o que vocês deveriam estar fazendo com os 40%?.

Finalizou dizendo que “está na hora de nos levantarmos e desafiarmos as pessoas”, numa demonstração que a questão pode assumir contornos maiores nos próximos anos, uma vez que com a nova lei assinada por Trump os pastores terão liberdade para tratar no púlpito de questões políticas, algo que antes era proibido.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igrejas-precisam-parar-de-ser-prostitutas-de-politicos-pede-bispo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla