Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja rejeita gordinhos no grupo de louvor para não ''interromper a unção''

Uma igreja norte-americana proibiu pessoas “acima do peso” de fazerem parte da equipe de louvor. A exigência de “aparência saudável” fazia parte de uma série de diretrizes que a liderança entendia ser necessária para “que a unção flua através membros”. A questão gerou muito debate na internet e dividiu opiniões.

Com isso, a igreja New Creation, da pequena cidade de Hillsboro, Oregon, acabou forçada a tirar do seu site as diretrizes. Só que nos dias de hoje é quase impossível algo que já esteve online não ter sido copiado por alguém.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A lista com as “orientações”, foi compartilhada por diferentes perfis nas redes sociais, fazendo com que a liderança da New Creation receba muitas críticas por misturar questões como santidade e dom de línguas com uma preocupação estética excludente e sem respaldo bíblico.

O material originalmente disponível no site pedia que os músicos e cantores “cuidassem” do “templo do Espírito”. Também pedia que todos que subissem no altar deviam “vestir-se com moderação”.

Porém, a justificativa para isso é que “nossa aparência é de extrema importância. Nós somos a primeira coisa que a congregação vê. As pessoas julgam pela aparência. Nunca teremos uma segunda chance de deixar uma boa primeira impressão”.

Terminava dizendo: “Por favor, leia com atenção. Você deve concordar 100% com os termos para que possa fluir com a nossa equipe e que a unção possa fluir através de você.”

Após toda a atenção que o caso recebeu, a igreja New Creation negou-se a conversar com a imprensa num primeiro momento. Os pastores Rod e Rebecca Sundholm, que lideram o ministério apenas minimizaram a repercussão negativa.

Afirmaram que essas orientações são usadas desde a fundação da igreja, há 28 anos. “Se alguém olhar para a nossa equipe de louvor, verá que não são todos magros. Na verdade, o líder do grupo tem problemas de peso”, minimizou.

Líderes comentam

Geoff Surratt, um pastor que trabalhou na megaigreja Saddleback decidiu expressar sua opinião. Em uma postagem no site Church Leaders ele enfatizou que o peso de um cantor ou músico não faz diferença se ele não tem comunhão com Deus.

“Infelizmente, tenho visto muitos cantores e músicos talentosos que tem bom apelo visual, mas não possuem o dom de liderar a adoração. Eles têm a guitarra certa, o lenço certo e o corte de cabelo certo. Seu peso é adequado e estão sempre elegantes. Mas sem o dom e a experiência, é apenas encenação”, disparou.

“Nem luzes, gelo seco ou processamento digital podem gerar adoração genuína; adoração real é algo misterioso, espiritual, que flui de Deus através de líderes talentosos. A questão não é o peso, a altura, o sexo ou a raça… seu coração é o que faz toda a diferença”, acrescentou.

Esse assunto já foi debatido no Brasil após uma declaração da pastora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono. Durante uma pregação em 2012, enfatizou que na igreja primitiva o costume era jejuar duas vezes por semana.

Disse também que as mulheres cristãs ‘mais cheinhas’ deveriam jejuar, pois além de crescer espiritualmente poderiam emagrecer como um benefício secundário da prática. Acrescentou que não gostava de ver “pastores barrigudos”. Para ela, viver muito acima do peso é um excesso, algo que “não combina com uma liderança”, pois indicaria que “está sobrando banquete de comunhão e faltando retiro de jejum e oração”.

Além da repercussão nas redes sociais, o ‘gordinho’ João Alexandre se manifestou na época, pelo Facebook, dizendo: “Prefiro ser um obeso que serve a Deus do que um famoso inconsequente”.

Por causa da repercussão negativa, Ana Paula pediu perdão, reconhecendo que tinha se expressado mal.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-nao-gordinhos-louvor-interromper-uncao/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes