Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Betesda nega que oriente pastores a aceitar e abençoar casais gays e responde acusações de ex pastor

A Igreja Betesda do Ceará entrou em contato para esclarecer a matéria publicada por nós falando sobre o texto escrito pelo pastor Edney Melo (foto) que explicou os motivos pelo qual estava se desligando da denominação.

Por meio desse contato a Betesda pede o direito de resposta para apresentar aos leitores deste site a sua versão do fato. Entre os tópicos apresentados nesta respota a igreja diz que “jamais orientou seus pastores para uma ‘aceitação teológica’ da homossexualidade, muito menos para abençoar uniões homoafetivas”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O texto assinado pelo Presidente da Betesda do Ceará, pastor Domingos Sávio Rodrigues Alves, também mostra a versão do ministério fundado por Ricardo Gondim sobre a ressurreição e outros ensinamentos doutrinários da igreja.

Leia o direito de resposta da Igreja Betesda do Ceará:

DIREITO DE RESPOSTA

“A Igreja Betesda do Ceará, atingida que foi pelas declarações do seu ex-pastor Edney Melo, vem a público esclarecer que:

1. A Betesda sempre incentivou seus pastores a estudar, refletir e elaborar ensinamentos bíblicos com liberdade e responsabilidade, que sejam compatíveis com a realidade da vida e as ansiedades causadas pelo contexto social.

2. Percebe-se que o mundo inteiro passa por grandes e rápidas transformações que provocam sucessivas crises éticas, lançando desafios para uma igreja reflexiva fazer perguntas difíceis sobre temas complexos, e ao mesmo tempo e propor respostas orientadas pelos ensinamentos bíblicos.

3. A Igreja Betesda postula a realidade da crucificação e ressurreição de Jesus como providência amorosa do Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo) para a reconciliação com a humanidade; postula a ressurreição dos mortos para o juízo final, da vida eterna e da condenação, do céu e do inferno.

4. A Igreja Betesda jamais orientou seus pastores para uma “aceitação teológica” da homossexualidade, muito menos para abençoar uniões homoafetivas. No plano estritamente religioso, recebemos todas as pessoas que se dispõem a ouvir a palavra de Deus, crendo que o Espírito Santo possa convencê-las ao arrependimento e a seguir no aprendizado dos caminhos do Senhor. Ainda no plano estritamente religioso, não nos cabe trancar nossas portas para viciados, mentirosos, adúlteros ou criminosos, sejam eles heterossexuais, homossexuais, republicanos ou democratas. Nós pregamos a palavra e cremos no milagre da conversão.

5. Todavia, consideramos vergonhosa e diabólica a opressão civil de minorias. Todo regime político fundamentalista (religioso, econômico, científico) é pobre, doente e nocivo aos seres humanos. A democracia pressupõe a convivência e tolerância mútuas, a abertura para dialogar e encontrar soluções que compatibilizem as opiniões e interesses da maioria com os direitos inalienáveis das minorias, sejam essas étnicas, religiosas ou culturais.

6. Esses assuntos são estudados e ensinados nos cultos doutrinários, nos cursos de batismo e nas pregações dominicais. Como instituição, damos ênfase à busca de uma relação pessoal de cada servo e filho com o Deus criador, ao aprendizado e amadurecimento que se espera de um cristão.

7. No tocante ao Pr. Edney Melo, lamentamos profundamente a sua partida, sem que houvesse de sua parte sinal algum de descontentamento. Se ele ouviu, entendeu ou presenciou algo diferente do que foi aqui exposto, não foi como orientação ou dogma da Igreja, mas talvez como conversa informal entre membros, ou ainda mera especulação. Caberia a ele, como líder que é, discernir opiniões pessoais de posições institucionais.

8. Por fim, confiamos que o Pr. Edney Melo honrará as pendências financeiras causadas por sua saída silenciosa e unilateral, cujas circunstâncias a Igreja não exporá, em respeito ao cidadão Edney Melo.

Pr. Domingos Sávio Rodrigues Alves

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-betesda-nega-oriente-pastores-aceitar-abencoar-gays-20624.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia