Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo chinês renova estratégias de perseguição religiosa

Em 30 de janeiro, a Associação de Ajuda à China publicou seu primeiro relatório anual sobre a perseguição, com base nos fatos de 2006. O presidente da Associação, Bob Fu, foi convidado para depor perante uma audiência da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional sobre a atual situação religiosa na China.

Segundo o relatório, de janeiro a dezembro de 2006, o governo chinês continuou a oprimir igrejas domésticas não-registradas, mas sua estratégia mudou em virtude da variação no cenário chinês e internacional.

Os relatos de invasões a igrejas aumentaram em 2006 em comparação aos anos anteriores. Segundo contatos da Associação, o governo prendeu mais de 600 cristãos em 2006. Esse número é menor que o de 2005, quando foram relatadas mais de 2.000 prisões. Isso reflete a nova tática dos funcionários da segurança pública, que consiste em interrogar os membros das igrejas domésticas durante os ataques, em vez de levá-los à delegacia. A maior parte das detenções em 2006 foi de líderes de igrejas.

Por comparação, os funcionários locais fecharam e demoliram mais igrejas domésticas em 2006 do que em 2005. Três igrejas domésticas foram demolidas na província de Zhejiang no ano passado, incluindo a grande construção de uma igreja em Xiaoshan.

Uma nova tendência foi lançar acusações criminosas sobre os líderes cristãos. O pastor Cai Zhuohua, líder em Pequim, foi condenado em novembro de 2005 por “dirigir um negócio ilegalmente”. Na verdade, ele imprimia e distribuía Bíblias sem a autorização do governo. Outros dois pastores, Liu Yuhua e Wang Zaiqing, também foram detidos e sentenciados com a mesma acusação em 2006. Zhang Rongliang, líder da rede de igrejas domésticas China para Cristo na província de Henan, foi sentenciado à prisão por sete anos e meio sob a acusação de “travessia ilegal da fronteira nacional e fraude na obtenção do passaporte” em junho de 2006.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O governo chinês continua a controlar estritamente o Movimento das Três Autonomias, que lidera a igreja protestante registrada na China. Por exemplo, o Comitê Administrativo de Religião de Pinglu desempossou o pastor Hu Qinghua de seu cargo em junho de 2006. Ele era pastor de uma igreja do Movimento.

O governo também segue restringindo as relações entre igrejas protestantes chinesas não-registradas com outros cristãos do exterior – o que vai contra os padrões internacionais de direitos humanos. Reuniões entre líderes de igreja doméstica e protestantes estrangeiros de visita à China foram invadidas em Pequim, na província de Henan, na província de de Yunnan e na Região Autônoma Uighur de Xinjiang.

Zhejiang e Henan

Os relatórios feitos em cada província mostram que Zhejiang e Henan são as províncias onde o movimento protestante de igrejas domésticas é particularmente forte, mas tiveram a pior perseguição nos últimos 12 meses. Um total de 246 pastores e cristãos foram presos em nove ataques de janeiro a dezembro do ano passado; dez cristãos foram condenados à prisão; três igrejas foram destruídas.

Depois de um ataque em 13 de março passado, no condado de Wen County, duas mulheres cristãs, de 72 e 21 anos, foram forçadas a se despir durante o interrogatório. Em outro caso, o pastor Li Gongshe, deficiente físico, foi severamente agredido e teve uma de suas costelas quebradas.

“Devido ao tamanho geográfico e populacional da China, bem como ao desejo dos funcionários da segurança pública de esconderem tais prisões da comunidade internacional, seria impossível de calcular o número exato das ocorrências desse tipo”, disse Bob Fu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/governo-chines-renova-estrategias-de-perseguicao-religiosa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer