Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fome exige atenção urgente das igrejas, diz Kobia

A segurança alimentar é um dos maiores problemas da humanidade, disse o secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Samuel Kobia. As igrejas, pediu o líder religioso, devem levantar a voz contra a produção de agrocombustíveis a expensas da produção de alimentos e do meio ambiente.

Com 850 milhões de pessoas no mundo passando fome, das quais a grande maioria vive em países em desenvolvimento, o escândalo da fome exige a atenção imediata das igrejas, arrolou Kobia. Ele conclamou as igrejas a executarem programas que combatam a fome e suas causas estruturais.

Kobia elogiou a determinação demonstrada por líderes mundiais na Conferência de Alto Nível sobre Segurança Alimentar Mundial, realizada em Roma, de 3 a 5 de junho. Na análise do secretário-geral, a conferência avaliou os efeitos da mudança climática na produção de alimentos e na bioenergia, e procurou resolver os problemas que essa situação provoca.

Para Kobia, a “causa primordial” da crise alimentar são “as atividades humanas desapropriadas, que induziram ao câmbio climático e fez com que os preços dos alimentos disparassem”. Assim como a pobreza, a fome e a mudança climática são geradas pela cobiça humana, apontou o secretário-geral.

Essa situação coloca em xeque o “paradigma de desenvolvimento predominante”, que impulsiona o mercado como o principal mecanismo para coordenar a produção e distribuição de alimentos, quando esse mesmo mecanismo é responsável de proporcionar incentivos a empresas que especulam com os preços dos produtos básicos e do petróleo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A crise de alimentos estará na pauta da reunião de setembro do Comitê executivo do CMI, adiantou Kobia.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/fome-exige-atencao-urgente-das-igrejas-diz-kobia.html


Tags: fome, Kobia
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes