Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos recebem ameaça de linchamento

A direção geral das Associações Religiosas do Ministério do Interior ordenou à Subsecretaria de Governo que intervenha na comunidade de San Nicolás, no município de Ixmiquilpán, a cerca de 270 quilômetros ao norte da Cidade do México, para evitar que católicos cumpram as ameaças de linchamento contra um grupo de evangélicos.

O titular do setor de Normatividade do Ministério do Interior, Francisco Javier Fernández Perroni, pediu ao subsecretário do Governo, Francisco González Vargas, para que os direitos e garantias constitucionais dos membros da Igreja Bethel sejam respeitados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A crise entre a maioria católica e uma minoria evangélica teve início no início deste mês, depois que os moradores católicos da comunidade de 8 mil habitantes concordaram em expulsar os evangélicos do povoado e confiscar o prédio onde iriam construir templo.

Segundo a revista "Proceso", depois das ameaças dos católicos de novos linchamentos na comunidade de San Nicolás, as autoridades federais solicitaram que respeitem os direitos da minoria protestante.

O prefeito da localidade, Carlos Felipe Hernández, disse que vai manter a polícia por perto enquanto a Subsecretaria do Governo tenta solucionar o conflito constituindo uma mesa de diálogo.

Os moradores católicos determinaram que os evangélicos abandonem a região num prazo máximo de 30 dias. Do contrário, disseram, correm o risco de ser detidos e enforcados.

Os protestantes acusam os católicos e as autoridades de violarem a Constituição e a Lei de Associações Religiosas e Culto Público, que estabelecem como direito do indivíduo a livre escolha de crença religiosa.

No último dia 22 de agosto foi registrado outro incidente de intolerância religiosa, quando católicos impediram que Ponciano Rodríguez, líder evangélico, fosse sepultado no cemitério de San Nicolás.

O caixão ficou exposto durante dois dias em praça pública até que a comunidade vizinha de Cerritos permitiu que o enterro ocorresse em seu cemitério.

Os conflitos religiosos não são novos em San Nicolás, onde foi firmado, em 2001, acordo de paz assinado por católicos e evangélicos. O Estado de Hidalgo, ao qual pertence o povoado, registrou nos últimos anos um notável crescimento do número de protestantes, em sua maioria indígenas que renunciaram ao catolicismo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2096/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise