Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos opõemse ao envio de mais soldados salvadorenhos ao Iraque

O Conselho Nacional de Igrejas de El Salvador (CNI) apresentou, ontem, pedido à Assembléia Legislativa para que não aprove o envio de um terceiro contingente de tropas salvadorenhas ao Iraque. Há um ano, o governo de Francisco Flores expediu o primeiro contingente de 380 soldados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Como igrejas históricas estamos preocupados com a decisão de enviar um terceiro contingente de tropas salvadorenhas ao Iraque, quando sabemos que a situação naquele país é extremamente perigosa, argumentou o bispo luterano Medardo Gómez.

O bispo fez um chamamento ao governo em nome das centenas de mães e familiares dos soldados que comparecem à igreja para pedir que nos manifestemos e exijamos seu regresso para casa, a El Salvador.

O CNI foi constituído em 1991 e congrega as igrejas Luterana, Episcopal Anglicana e Reformada Calvinista. A entrega da petição foi acompanhada pelos legisladores Teodoro Pineda e Vinicio Peñate, do Centro Democrático Unido, e Carlos Castañeda, da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional.

O pastor luterano Ricardo Cornejo sublinhou que essa ação é também um ato de solidariedade com o povo iraquiano, que tem sofrido uma sangrenta intervenção militar e continua resistindo. Estamos em ação e oração em solidariedade ao povo iraquiano, ao povo afegão e palestino, disse.

Estamos nos manifestando a favor da paz mundial. É hora de resgatar o papel do direito internacional, colocando-o acima da agressão, e sobrepor a institucionalidade internacional das Nações Unidas acima das decisões unilaterais das grandes potências, neste caso os Estados Unidos, afirmou Cornejo.

O reverendo Roberto Pineda, que também é luterano, informou que na próxima semana será realizado o Fórum Mesoamericano das Igrejas, como atividade prévia ao V Fórum Mesoamericano, agendado para os dias 19, 20 e 21 deste mês.

Em todas estas atividades, indicou, vamos orar para que haja paz no Iraque, e para que o povo iraquiano possa decidir livremente o seu destino, uma vez que não pode haver verdadeira independência em um país ocupado militarmente por tropas estrangeiras, como é a situação no Iraque. Manifestamo-nos pela paz e a independência do Iraque, enfatizou.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/07/noticia1215/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise