Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudos mostram que excesso de obrigações trazem menos alegria para as mulheres

Dois estudos americanos, realizados separadamente, constataram que atualmente as mulheres são menos felizes que os homens. De acordo com os pesquisadores, dos anos 70 pra cá os sexos vêm trocando de lugar. Hoje, os homens trabalham menos e relaxam mais, em compensação as mulheres andam mais estressadas devido ao acúmulo de atividades. As pesquisas foram desenvolvidas pelos economistas Alan Krueger, da Universidade de Princeton, e Betsey Stevenson e Justin Wolfers, da Universidade da Pensilvânia

Krueger desenvolveu uma pesquisa, na qual colheu depoimentos de homens e mulheres que declararam o que sentiam durante cada atividade que praticavam no decorrer dia. Ambos os sexos deram respostas parecidas sobre o que gostavam de fazer (como sair com amigos) e sobre o que não gostavam (como pagar contas). Apesar das semelhanças, o estudo observou algumas diferenças nas reações a variadas atividades.

O economista afirma que as mulheres de hoje têm uma lista muito mais longa de obrigações e por isso acabam se sentindo frustradas por não conseguir dar conta de tudo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O casal Betsey Stevenson e Justin Wolfers chegou a uma conclusão semelhante em uma pesquisa que perguntava aos entrevistados o quão satisfeitos eles estavam com suas vidas. Em 1976, 16% dos homens estavam felizes com suas vidas. Em 2007, os números subiram para 25%. Já a porcentagem de mulheres felizes se manteve igual: 22%.

Segundo Stevenson, a mulher de hoje provavelmente se sente menos feliz do que o homem porque, há três décadas, tinha ambições muito menores.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estudos-mostram-que-excesso-de-obrigacoes-trazem-menos-alegria-para-as-mulheres.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes