Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Empresário cristão é processado por se recusar a fazer camisetas da 'parada gay'

Um designer cristão foi processado por recusar a imprimir camisetas com mensagens que apoiam a causa LGBT. O caso estava em execução há mais de cinco anos. Blaine Adamson recebeu o pedido para confeccionar camisas que promoveriam o festival do orgulho gay de Lexington, a segunda cidade mais populosa do de Kentucky (EUA). O evento é realizado pela organização de serviços para gays e lésbicas.

O empresário ganhou com uma vitória significativa no caso sobre a liberdade dos americanos de executar seu negócio de acordo com suas crenças. Um tribunal de apelações de Kentucky decidiu que a Hands On Originals (sua empresa) pode recusar pedidos que sejam contrários ao que ele acredita, baseado em suas crenças religiosas.

O fato aconteceu em 2012, quando Adamson preferiu não aceitar o trabalho com camisas que deveriam ter as mensagens LGBTs. Ele encontrou e indicou outra gráfica para a organização, que acabou entregando as camisetas gratuitamente. Mesmo assim, os representantes gays apresentaram uma queixa sobre a recusa do empresário.

Processo longo

Em 2014, a Comissão de Direitos Humanos do Condado de Lexington-Fayette decidiu que Adamson deveria imprimir mensagens quando os clientes lhe pedissem, mesmo que entrem em conflito com sua fé. Os advogados da Alliance Defending Freedom apelaram para o Tribunal de Fayette, que reverteu a decisão.

A comissão então apelou dessa decisão para a Corte de Apelações, e perdeu. Jim Campbell, advogado sênior da ADF, disse: "Os americanos devem ter sempre a liberdade de crer, a liberdade de expressar essas crenças e a liberdade de não expressar ideias que violariam sua consciência".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele disse que a decisão foi uma vitória para os empresários desse ramo e outros profissionais criativos que servem a todas as pessoas, mas que não podem promover todas as mensagens. "É também uma vitória para todos os americanos porque nos tranquiliza. Não importa o que você acredita, a lei não pode forçá-lo a expressar uma mensagem em conflito com suas convicções mais profundas", disse.

Absolvido

O parecer do tribunal de apelações escrito pela juíza-chefe Joy A. Kramer descobriu que Adamson não se envolveu em discriminação ilegal. Ela explicou que nenhuma evidência demonstra que a Hands On Originals "recusou a qualquer indivíduo o gozo pleno e igual dos bens, serviços, facilidades, privilégios, vantagens e acomodações oferecidos a todos os outros porque o indivíduo em questão tinha uma orientação sexual específica ou gênero identidade”.

Na verdade, Adamson regularmente faz negócios e emprega pessoas que se identificam como LGBTs. A opinião concordante da juíza Debra Hembree Lambert diz que a empresa é protegida pelo estatuto da restauração da liberdade religiosa de Kentucky, e que Adamson tem o direito sob essa lei para operar seu negócio consistentemente com suas "convicções religiosas sinceramente prendidas".

Adamson, em um vídeo sobre seu caso, diz: "Chegou um ponto onde eu estava tão abatido, que só fui para casa e deitei na cama com as luzes apagadas”. Ele diz que recusou o pedido por ser responsável perante Deus pela mensagem das camisetas e não conseguiu imprimir nada com quem ele discordasse. “Eu respeito e obedeço ao meu Deus, não promoveria algo contra Ele", finalizou.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39425/empresario-cristao-e-processado-por-se-recusar-a-fazer-camisetas-da-parada-gay.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes