Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em entrevista, pastor Waldir Agnello fala sobre sua trajetória e desejo em ser presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Em reportagem publicada pelo site Gospel Mais no dia 8 de Fevereiro de 2012, esclarecemos que o conteúdo da publicação que antecede a entrevista com Waldir Agnello, não expressa a real opinião do Pastor em questão. A publicação, reiteramos, EQUIVOCADA, ocorreu devido a uma interpretação distorcida dos verdadeiros anseios e propostas de Waldir Agnello para a presidência da Quadrangular. Pedimos desculpas ao Pastor Waldir e à Denominação IEQ, para com a qual temos grande respeito, por eventuais transtornos causados.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma tradicional denominação evangélica brasileira que realiza eleições entre os membros para definir sua diretoria, e esse ano, entre os que disputam a eleição, está o pastor Waldir Agnello, 1º Vice-Presidente do CED- SP, membro da igreja desde 1977, e que já ocupou cargos administrativos na denominação, em todos os níveis.

Profissionalmente o pastor é professor no curso de pós-graduação da FGV-SP e consultor empresarial, além de membro da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil e do Conselho de Pastores e Ministros. Também já foi deputado estadual por dois mandatos em São Paulo.

Na entrevista concedida ao Gospel+, o pastor fala sobre sua trajetória na igreja, destacando seu envolvimento com os bastidores da denominação, presença da Quadrangular na mídia, obras sociais e as polêmicas judiciais envolvendo a igreja.

Para o pastor, a Igreja do Evangelho Quadrangular precisa continuar crescendo e acompanhar o aumento da população brasileira; e em relação às obras sociais, o papel das igrejas é contribuir com a sociedade.

Entre as observações que faz, o pastor deixa claro que a transparência na administração das igrejas deve ser algo buscado sempre, a fim de evitar escândalos.

Confira abaixo a íntegra da entrevista do pastor Waldir Agnello:

Qual é a sua história com a Igreja do Evangelho Quadrangular? O senhor se converteu nela?

A Igreja do Evangelho Quadrangular está em meu coração desde que, há 34 anos, decidi entregar-me a Cristo. Sob essa bandeira constituí uma família e eduquei meus filhos nos caminhos do Senhor. Nessa Igreja desenvolvi minha vocação ministerial e tenho estabelecido minhas melhores amizades. Há 27 anos faço parte desse ministério, trabalhando sempre com muito esmero. Posso citar como referência meu trabalho junto à Editora Quadrangular, que ao longo de minha gestão conquistou diversos prêmios literários e trouxe muito orgulho à nossa Igreja. Minha ficha de serviços prestados também inclui passagens pela administração nacional, estadual, regional e local.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Independente dessa ligação até mesmo emocional com a IEQ, o senhor se sente apto para exercer a função de presidente conhecendo a fundo a estrutura da IEQ?

Posso dizer que conheço todos os detalhes da nossa estrutura organizacional. Prova disso é minha presença atuante nas Convenções, nas reuniões do Conselho e regionais, sempre apresentando ideias e debatendo propostas na defesa dos interesses da instituição e do ministério, sem nada temer.

A IEQ mesmo com tantos anos de história parece ser bastante “desaparecida” no que diz respeito à mídia. O que o senhor pensa e planeja sobre isso?

É curioso que após 60 anos de existência, ainda não tenhamos marcado presença efetiva na mídia. Nossa participação na TV e no Rádio, só depende de um planejamento profissional e agressivo de comunicação. Precisamos dar mais visibilidade às nossas igrejas em todo território nacional. O Plano Nacional de Mídia que iremos implantar será moderno, eficiente e promoverá a igreja e não pessoas.

A igreja evangélica passou a dar importância para as obras sociais mais recentemente. De que maneira o senhor acha que se pode trabalhar nessa área?

Temos uma dívida enorme com a sociedade no tocante à presença da igreja no campo social. Mais do que eventuais campanhas de emergência, precisamos pensar em escolas, casas de recuperação, centros de convivência, albergues, asilos, assistência a menores abandonados e até hospitais. Investimento, treinamento profissional e suporte jurídico são exemplos do que podemos fazer.

Não existe denominação que não pense no crescimento, ou seja, na abertura de novas igrejas. O que pensa a respeito?

A população evangélica no Brasil cresce aceleradamente. Se não investirmos na abertura de obras novas, daremos espaço para que outros ministérios se firmem à sombra do nosso trabalho. Priorizar a implantação de igrejas naqueles municípios aonde a bandeira Quadrangular ainda não chegou e expandir e fortalecer as igrejas nas cidades com maior densidade populacional é uma opção.

Cite valores que o senhor considera como importantes para ser presidente da IEQ.

Acho de enorme importância não exercer mandato político ou ocupar cargo público, dedicando tempo integral no exercício da presidência. Além disso, é necessário fazer um governo participativo e democrático. A IEQ precisa fortalecer a visão missionária e atender os interesses das crianças e dos idosos. Precisamos apoiar os talentos na área da música, dança e teatro e, principalmente, promover a unidade e os valores da família.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-waldir-agnello-lider-cargo-politico-30282.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão