Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Eleger deputadas de direita pode significar retrocesso, segundo Estadão

O jornal O Estado de São Paulo questionou a capacidade das deputadas eleitas para o Congresso que defendem pautas conservadoras representarem as mulheres no Legislativo.

No blog assinado por Hannah Maruci Aflalo, doutora em ciências políticas USP, o texto faz uma análise que parece refletir bem o viés ideológico da grande mídia.

Ao abordar o crescimento das vagas legislativas na mão de mulheres “de direita”, o jornal diz: “Esse aumento quantitativo precisa ser qualificado, uma vez que os dados apontam para um crescimento também na quantidade de mulheres filiadas a partidos extremamente conservadores, como o PSL”. Em outro momento, argumenta que “este avanço que pode significar retrocesso”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na nova composição da Câmara para a legislação 2019-202, ficou evidenciado um aumento de 51% na quantidade de mulheres: das 513 cadeiras, 77 serão ocupadas por deputadas. Na eleição de 2014 foram eleitas 51. A maioria das novas deputas tem discurso claramente conservador.

Porém, a matéria do Estadão não aceita que seja falado sobre pautas femininas no Congresso que nãos sejam associadas ao conhecido discurso da esquerda.

“Para falamos em direitos das mulheres, geralmente é feita uma associação direta a pautas feministas, tais quais a descriminalização do aborto, a equiparação salarial entre gêneros, a autonomia sobre o próprio corpo, entre outras. Porém, esse mesmo conceito pode assumir significados diferentes, e até mesmo opostos, entre as próprias mulheres. Isso torna-se evidente quando analisamos o discurso de candidatas e eleitas que se identificam com valores conservadores. A principal pauta defendida por essas mulheres é a criminalização do aborto, a qual se associa na visão delas à “defesa da vida””, diz o texto.

Uma das principais representantes das mulheres de direita no novo Congresso, Joice Hasselmann, que teve mais de um milhão de votos, afirmava durante a campanha que “nós mulheres não precisamos do feminismo, precisamos de atitude”.

Esse distanciamento do feminismo incomoda a imprensa acostumada a reverberar esse discurso com grande frequência.

O texto de Hannah Aflalo escancara a incapacidade de aceitação de que a renovação de mais de 60% na Câmara reflete o conhecido conservadorismo da maioria da população brasileira.

A expectativa da articulista do Estadão é que haverá uma forte mudança nos rumos do Legislativo a partir de fevereiro, quando todos os deputados federais tomam posse. “O principal desencontro entre as deputadas e em relação aos movimentos sociais é o combate à chamada “ideologia de gênero”…. utilizado para desqualificar os avanços dos movimentos feministas e LGBT e pode ameaçar seriamente as conquistas desses grupos”.

Sua conclusão é que “os perigosos retrocessos nos direitos das mulheres poderão ser defendidos pelas próprias deputadas”. Sendo assim, a mensagem transmitida é que só existe “avanço” quando cresce a esquerda. Felizmente, a história da humanidade mostra que isso não é verdade.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/eleger-deputadas-de-direita-pode-significar-retrocesso-segundo-estadao/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia