Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

É o tempo da Igreja

"A igreja está muito bem. Muitos estão envolvidos no ministério e há um grande comprometimento. Mas por outro lado muitos têm deixado de ir àreuniões por causa dos riscos e da falta de segurança. Perdemos algumas pessoas, o que nos deixou muito tristes, partiu nossos corações. Eles são carne da nossa carne, eram pessoas muito eficazes. Até o momento cerca de 30% das pessoas foram embora; dois em cada cinco eram idosos, três em cada sete eram ministros de louvor, três em cada cinco eram líderes de jovens.


Há explosões, tudo é muito imprevisível. Ao dirigir pela cidade você corre um alto risco. As estradas estão fechadas. Durante 24 horas por dia há tiros e bombardeios. Mas para nós cristãos não é a mesma coisa, nós somos guiados por um GPS diferente. Somos gratos a Deus por sua presença em nossas vidas, por sua mão, por sua paz. Deus realmente repousa sua mão sobre nós


É obvio que Deus está fazendo algo. Temos ouvido pessoas que veem à nossa igreja dizendo: Embora tenhamos perdido tudo, nós ganhamos Cristo.


Este é o momento da Igreja, sentimos que esta é a nossa hora. É tempo de ajudar, tempo de apoiar os refugiados, de a Igreja fazer o seu papel. Quem mais pode levar esperança, pode espalhar a paz além do Senhor? Humanamente falando não é fácil encontrar a paz. Na noite passada os edifícios foram abalados por causa das bombas. Honestamente, a paz que eu e minha esposa sentimos é maravilhosa, não há explicação para isso, se não Deus.


Temos tido uma experiência maravilhosa ao pastorear as pessoas, caminhar lado a lado com elas e encorajá-las. Nossa presença também é uma mensagem: nós devemos ficar, temos que confiar na proteção de Deus. Não temos vivido ansiosos; o Senhor tem nos dado um tempo maravilhoso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Estamos profundamente ligados à Síria. Deus quer um futuro melhor para as pessoas, mesmo aquelas que têm permitido ser usadas pelo diabo. Deus mudou o coração das pessoas no passado, como no caso do "terrorista" Saulo a caminho de Damasco há quase dois mil anos. Deus pode fazer isso de novo.


Nosso trabalho não se baseia em nossa bondade, em nossa habilidade, mas em Deus. Queremos ser como as pessoas da "torre de vigia", que oram sem cessar. O grupo de oração começou no templo de nossa igreja, por causa da situação o momento de oração agora é feito nas casas dos membros.


Somos uma minoria, não temos poder militar, a milícia nos protege. Agradecemos a Deus por que os fanáticos religiosos não controlam áreas cristãs. A Síria era um Estado secular. Agora está mais polarizado, há duas facções e para eles não existe neutralidade. A situação obriga a escolher um dos lados, o que deixa as coisas ainda mais assustadoras. Mas os cristãos não são alvo por serem cristãos. Às vezes individualmente sim, mas de forma geral não.


Por que os cristãos devem permanecer na Síria? Porque precisam cumprir a missão que Deus deu a eles. Quando isso acontecer, então, eles assumirão os riscos. O que podemos fazer é valoriza-los, dizer a eles que apreciamos seu trabalho, reuni-los em grupos para orar e para que recebam o encorajamento do Espirito Santo. Podemos pregar sobre o papel da igreja na sociedade, esperamos que ouçam o chamado de Deus."


Trabalhar ao lado de pastores perseguidos no serviço a suas igrejas e comunidade é uma das formas de a Portas Abertas servir à Igreja Perseguida. Para apoiar o trabalho de irmãos como o pastor Edward Awabdeh, você pode contribuir e orar pelos projetos de campo da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2573109/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento