Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Documento revela estratégia para lutar contra religião

Oficiais em áreas tribais do Vietnã juraram "lutar contra a religião", de acordo com um documento secreto obtido por um grupo americano.

O Centro de Liberdade Religiosa da Casa da Liberdade, em Washington, D.C., informou que o documento, emitido no começo deste ano por um braço local do Partido Comunista Vietnamita, revela uma política oficial que impõe aos cristãos da minoria étnica hmong o abandono de sua fé e a "erradicação" de lugares cristãos de reunião.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O documento, do gabinete do partido do distrito de Muong Nhe, é do dia 25 de fevereiro e descreve uma campanha clara, feita pelo partido comunista e oficiais do governo em parceria com a polícia e o exército.

A Casa da Liberdade disse que a campanha foi agendada para acontecer de 2 de março até 30 de junho, mas por ser o distrito rural muito remoto, a sua realização não foi confirmada.

O documento pede pela "mobilização das massas para lutar contra e resistir à religião e aos credos religiosos, além de erradicar lugares que comprometam a segurança pública".

A Casa da Liberdade diz que "lugares" é uma referência óbvia às igrejas domésticas cristãs.

As células comunistas "farão com que as pessoas abandonem sua religião e retornem às suas crenças e costumes tradicionais (...) e inspecionará as áreas ainda não infiltradas com a religião de Vang Chupara que não infecte outras localidades", diz o documento.

Será requerido de líderes de vilas que "desenvolvam regulamentações e formulários de garantia" a serem assinados por aqueles pressionados a desistirem de sua fé.

A Casa da Liberdade já havia noticiado antes sobre vários cristãos hmong raptados para "reeducação", na qual tiveram que deixar sua fé e foram oprimidos, espancados e obrigados a beber vinho até se intoxicarem.

Eles também foram obrigados a assinar garantias de que renunciavam à sua fé.

"Esse documento indica que, como sempre, a situação no Vietnã pode ser resumida como de repressão", disse Nina Shea, diretora do Centro pela Religião e membro da Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional.

O grupo de Nina afirma que o documento expedido não considerava o fato de que os cristãos hmong estavam ligados à Igreja Evangélica do Vietnã do Norte, reconhecida oficialmente. Ele também ignorava que a igreja havia emitido certificados de aceitação para 981 congregações de minoria étnica - a maioria era hmong.

O grupo declarou: "Isso indica que, apesar da propaganda pública do Vietnã afirmar a mudança de sua política, o país continua com a repressão religiosa".

Em maio, John Hanford, enviado americano especial para liberdade religiosa internacional, anunciou um acordo, no qual o Vietnã libertaria 12 prisioneiros de consciência, implementando por completo a nova legislação do Vietnã e sua "Instrução Especial em Relação ao Protestantismo", do dia 4 de fevereiro. Além disso, asseguraria que as autoridades locais "adeririam de forma estrita e completa à nova lei", em especial com respeito à prática de forçar prisioneiros a renegar sua fé.

Mas a repressão continuou, afirmou a Casa da Liberdade.

Estima-se que 100 fiéis de várias religiões estejam presos ou sob alguma forma de prisão domiciliar por atividade religiosa. Centenas de igrejas, centros de culto domésticos e lugares de reunião permanecem fechados.

Nina disse que "mesmo o Departamento de Estado tendo colocado o Vietnã em sua lista de 'País de preocupação específica' de 2004, de acordo com o Ato de Liberdade Religiosa Internacional, não houve recomendação de nenhuma sanção contra esse país".

"Em vez disso, o Departamento tentou induções positivas para que o Vietnã mudasse suas atitudes repressivas. Agora é hora de implementar as sanções previstas no ato".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2161/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia