Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dilma Rousseff e PT estudam retira apoio a legalização do aborto para conseguir mais votos evangélicos

Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.

A medida deve ser discutida em reunião da Executiva do PT, como forma de responder aos rumores contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, apontados como o principal motivo para o crescimento de Marina Silva (PV), contrária à legalização do aborto, e a consequente ida da disputa presidencial ao segundo turno.

O primeiro contra-ataque partiu do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. “O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra”, disse em seu Twitter.

A pílula do dia seguinte é um dos métodos contraceptivos criticado pela Igreja Católica e distribuída pelo Ministério de Saúde. Diferentemente do que Vargas sugere, sua adoção foi decidida antes de o tucano José Serra, rival de Dilma no segundo turno, ser titular da pasta.

O secretário de Comunicação do PT defende ainda o isolamento da ala do partido pró-legalização. “Agora é hora de envolver mais dirigentes na campanha. Foi um erro ser pautado internamente por algumas feministas. Eu e outros fomos contra”.

Um dos coordenadores da campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, reconhece que a resolução do PT, pró-descriminalização do aborto, não é unânime no partido e não é a posição de Dilma.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática –o fez, por exemplo, em sabatina na Folha em 2007 e em entrevista em 2009 à revista “Marie Claire”.
Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso.

O tema se tornou tão incômodo que ontem, ao “Jornal Nacional”, Dilma o citou mesmo sem ter sido questionada (ela teve um minuto e meio para “dar uma mensagem aos eleitores”).

“Eu tenho uma proposta de valores. Um princípio nosso de valorizar a vida em todas as suas dimensões”.

A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a defesa da descriminalização do aborto pode até ser defendida por algumas alas do partido, mas pode “custar a Presidência da República”.

Já o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), puxador de votos evangélicos, disse que chegou a perder votos porque defendia Dilma, que “erroneamente” era associada a afirmações anticristãs.

Além do PT, o PMDB também defende uma ação para combater a associação de Dilma ao tema aborto, que virou onda de e-mails e comentários em meios religiosos.

Os peemedebistas querem que a candidata divulgue, enfim, um programa de governo deixando claro ser contra a legalização.

Ontem, Dilma reconheceu que a campanha percebeu muito tarde a onda associando seu nome ao tema do aborto e a uma fala, que ela não disse, de que nem Jesus Cristo tiraria dela a vitória.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dilma-rousseff-e-pt-estudam-retira-apoio-a-legalizacao-do-aborto-para-conseguir-mais-votos-evangelicos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum