Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dezenove propriedades são devolvidas para Igreja no Sudão

O governo sudanês devolveu a posse de 19 propriedades para a Igreja de Cristo Sudanesa (SCOC, da sigla em inglês), dois anos depois de ter confiscado. Os documentos da posse da terra foram devolvidos na segunda (24), de acordo com uma fonte local. Em agosto, a justiça sudanesa decidiu contra o governo e ordenou que a administração das propriedades fosse devolvida aos membros da igreja e que o caso contra cinco líderes da SCOC fosse abandonado.

O veredito coincidiu com a pressão do Sudão para a normalização das relações bilaterais com os Estados Unidos e sua remoção da lista americana de estados que patrocinam o terrorismo. Porém grupos de direitos têm pedido à Washington para “frear” a relação normalizada, dizendo que há poucas evidências de progresso na área dos direitos humanos.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sob a presidência sudanesa de Omar al-Bashir, muitos líderes de igrejas têm sido perseguidos, interrogados e levados à justiça. Em maio de 2017, a SCOC escreveu uma carta aberta de protesto ao governo sobre o que chamaram de “sistemática violação dos direitos religiosos cristãos”. Diversas outras denominações, como a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC, da sigla em inglês), também estão em conflito com o governo sobre posse de propriedades, e têm recebido multas, além de fechamento e destruição de igrejas.

Em abril, quatro membros da igreja SPEC em Bahri foram acusados de “causar dano físico a polícia e defensores de homens de negócios muçulmanos” depois que a polícia e um grupo armado atacou as instalações da igreja, que incluem casas, escritórios e uma escola, um ano antes. No mesmo local, um membro de uma igreja foi morto durante um protesto contra a apropriação da escola.

Fonte: http://cpadnews.com.br/universo-cristao/45752/dezenove-propriedades-sao-devolvidas-para-igreja-no-sudao-.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes