Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos temem violência 3 anos após massacre

A violência no distrito de Kandhamal, leste do estado de Orissa, aconteceu em decorrência da acusação de grupos hindus de direita contra os cristãos locais pelo assassinato de seu líder, em 23 de agosto de 2008. O mesmo grupo que se acredita estar por trás dos ataques anticristãos declarou 23 de agosto como o dia da "Proteção da Religião", disse John Dayal, membro do Governo do Conselho Nacional de Integração da Índia.

O ato de culpar os cristãos pelo assassinato, que teria sido realizado por guerrilheiros maoístas, levou mais de 56 mil cristãos a abandonarem suas casas, deixando destruídas quase 300 igrejas, queimadas mais de 5.600 casas, estupradas uma freira católica e outras duas mulheres, além do abuso sexual de muitos, segundo uma carta de Dayal à Comissão Nacional para as Minorias, um órgão quase judicial encarregado de salvaguardar os interesses das minorias.

O chamado dia da "Proteção da Religião” criado por grupos de direita hindus pretende, aparentemente, lembrar aos hindus que sua fé está em perigo por causa dos cristãos, que eles alegam ter assassinado um proeminente líder hindu, Swami Laxmanananda Saraswati.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


"A memória da violência está enraizada na psiquê de nossa comunidade", disse. Dayal. “Agora, o Sangh Parivarestá dizendo que vai observar o dia como” Proteção da Religião “ e tem distribuído panfletos em todo o distrito e no Estado."

Dayal disse que a comunidade cristã temia que houvesse problemas e violência, "a menos que o governo do Estado tomasse medidas mais rigorosas em Kandhamal ." Ele disse que estava escrevendo para solicitar à Comissão que "chamasse o governo do Estado para fazer o seu dever pela comunidade minoritária, tranquilizando-os. Não haverá incidente desagradável."

Em 12 de março, a unidade do estado de Orissa do Conselho Cristão tinha escrito ao chefe do distrito de Kandhamal, solicitando-lhe que se antecipasse ao aparente  esforço para incitar a violência, mas seu escritório deu pouca garantia.

Os cristãos também reclamam que os acusados, nos inúmeros casos relacionados com os ataques contra cristãos em Kandhamal, não foram suficientemente processados.

Segundo o Departamento de Advocacia da Associação Evangélica da Índia, que tem uma célula de apoio judiciário funcionando em Kandhamal, apenas cerca de 350 acusados foram condenados, enquanto cerca de 1.600 outros foram absolvidos, principalmente por causa da investigação de má qualidade e de ameaças às testemunhas.

Os cristãos foram alvo político dos grupos hindus de direita na década de 90, para  se oporem ao Grande Partido da Índia antiga, o Congresso Nacional Indiano, que vê as minorias religiosas, principalmente os muçulmanos e cristãos, como seu banco de voto.

A Índia tem uma população de mais de 1,2 bilhão, com mais de 80% de hindus. Os cristãos são cerca de 2,3% da gigantesca população do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/09/noticia7387/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes