Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são obrigados a se reunirem em casas no Vietnã

Para os cristãos que se reuniam em uma paróquia localizada no Planalto Central do Vietnã, o maior presente da Páscoa seria celebrar uma reunião em sua igreja. Isso tem sido negado a eles nos últimos 30 anos, porém as autoridades locais fecharam seu local de culto e se negam a devolvê-lo

Apesar da perseguição, os cristãos vietnamitas continuam a crescer em sua fé, a se envolver no trabalho pastoral e social e a realizar atividades de evangelismo que tem resultado em milhares de pessoas convertidas e batizadas.

“Espero que nesse período de Páscoa o governo local devolva a propriedade da nossa igreja”, disse um dos cristãos que frequenta a paróquia. “Precisamos dela para celebrar a missa e os cultos de oração”, completou ele em entrevista à Asia News. A paróquia se localiza na província de Kon Tum, planalto central do Vietnã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O bispo local, Dom Michael Hoang, pregou com fervor, clamando aos moradores da província de Kon Tum para que atendessem ao seu pedido de acreditar em Deus, apesar de não terem onde se reunir. Ele disse: “Na verdade, estamos convencidos de que Deus vai devolver a nossa igreja”.

Durante a Páscoa, mais de 30 mil membros da igreja participaram de retiros, sacramentos e atividades cristãs organizadas pelos líderes da igreja.

Uma vez que a comunidade ainda não tem uma igreja, muitos moradores mostraram sua solidariedade e disponibilizaram suas casas para que acontecessem estudos bíblicos.

Como no passado, a Páscoa esse ano teve muitas pessoas batizadas. De acordo com informações, cerca de 5 mil pessoas se tornaram cristãs desde 2003.

Localizada na região central do Vietnã, a Diocese de Kon Tum tem uma área de 25 mil km². A área é muito pobre e tem uma economia subdesenvolvida. No entanto, é rica em conversões, prova que a igreja continua viva e ativa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/04/1502182/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus