Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos podem ser afetados por futuros conflitos na Turquia

De acordo com um artigo publicado pela agência de notícias AsiaNews, o bombardeio das posições curdas na Síria, Iraque e Turquia, pelo governo turco, é uma consequência das atitudes do próprio presidente: "Não é possível formar um governo de coalizão, quando o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está usando de sentimentos anti-curdos, tradicionais de muitos turcos, para consolidar seu poder".

As eleições parlamentares de 7 de junho acabaram com a hegemonia do partido político AKP (Adalet ve Kalkınma Partisi/Partido da Justiça e Desenvolvimento). Desde então, as negociações da coalizão foram acontecendo sem sucesso. Sob a Constituição turca, o presidente pode formar um governo de unidade nacional, se o Parlamento não expressar um governo de maioria, no prazo de 45 dias de uma eleição. Caso essa situação surgir, o presidente pode nomear os ministros internos, da Justiça e da Comunicação, enquanto outros ministérios são distribuídos entre os outros partidos, na proporção de sua força parlamentar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com analistas políticos cristãos do país, tudo na Turquia aponta para um cenário onde o presidente Erdogan vai mandar. Os 45 dias já passaram, então ele tem o direito de fazer tudo isso. Para sublinhar a necessidade de sua intervenção, Erdogan tem apelado para a questão dos curdos, o que pode ser a ruína da República, conforme o artigo do AsiaNews. "Todos os anos de negociações de paz entre o governo turco e os curdos foram jogados no lixo", concluem.

Os curdos vão reagir ferozmente, como sempre fizeram; portanto, podemos aguardar por mais um período de grandes violências. Infelizmente, parece que o bom senso e a boa vontade não vão prevalecer. Haverá novos combates entre a Turquia e os curdos, e isso certamente afetará a Igreja de várias maneiras. Primeiro, porque os cristãos siríacos, no sudeste da Turquia, estão bem no meio do campo de batalha. Muitos até já deixaram a região, mas os outros cristãos que estão na Turquia, também serão muito afetados e terão sua liberdade comprometida durante esse tempo de guerra.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/08/cristaos-podem-ser-afetados-por-futuros-conflitos-na-Turquia


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro