Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos enfrentam dificuldades na República do Congo

Recentemente, um grupo militante desconhecido realizou vários ataques na República Democrática do Congo, levantando a suspeita de que uma nova organização jihadista esteja agindo no continente africano. No último ataque, ocorrido há pouco mais de uma semana, pelo menos 50 pessoas morreram, na aldeia de Rwangoma, na cidade de Beni. Foi o ataque mais violento, desde 2014. As vítimas foram amarradas e agredidas até a morte. Há vários grupos de extremistas islâmicos atuando no Congo, a fim de exterminar com os cristãos, principalmente no Nordeste do país, onde há muitos sequestros e assassinatos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Cidadãos congoleses foram às ruas protestar contra o governo, carregando um dos corpos e cantando músicas antigovernamentais. Na semana passada, o presidente do país, Joseph Kabila, visitou a região e disse que iria trabalhar pela paz. Não é possível obter mais informações sobre as vítimas, porque os comércios que disponibilizam internet à população permanecem fechados. Um dos colaboradores da Portas Abertas, porém, descreveu a situação da província de Kivu, onde esteve em visita, poucos dias antes dos incidentes.

Cenário de guerra

"Chegando lá, me deparei com uma situação de extrema miséria. A maioria dos habitantes é de cristãos. Estive em outras cidades também, mas por conta da perseguição religiosa, há lugares onde é proibido visitar. Viajando para o lado Sul, onde normalmente eu apreciava a paisagem, vi edifícios destruídos e pequenas vilas totalmente exterminadas. Vi casas e empresas que estavam trancadas com cadeados pelo lado de fora, provavelmente para proteger os bens que lhes restaram. Ao longo do caminho havia alguns postos militares improvisados funcionando, os soldados com suas armas nas mãos. O clima era realmente tenso", disse o colaborador.

O trabalho das igrejas

Em Beni, alimentos e abrigos são escassos, ainda mais porque a cidade abriga a maior parte das pessoas deslocadas internamente. Famílias estão vivendo amontoadas e vulneráveis aos ataques. "Cerca de 80% delas possuem fazendas, mas não podem chegar até elas porque é muito perigoso, há militantes por todos os lugares. A igreja tem trabalhado arduamente para ajudar essas pessoas, mas a crise é geral, os pastores também estão enfrentando a miséria dentro de suas próprias casas, e ainda uma pressão adicional, pois são procurados a todo instante por pessoas que buscam ajuda e alívio. Nós não entendemos por que isso está acontecendo", lamentou Jean*, um líder cristão local.

Awuzo*, outro líder relatou: "Havíamos voltado para casa há pouco tempo, eu, minha esposa e nossos sete filhos. Agora estamos em fuga novamente. Quando a situação fica tensa, fugimos para nos proteger. É dessa forma que vivemos agora, estamos sempre em estado de alerta". Até agora, 9 igrejas foram fechadas em Beni, e as que permanecem abertas, recebem poucos fieis. "Onde havia 350 membros, hoje há no máximo 10. Por favor, orem pela nossa situação", pede um dos líderes.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35499/cristaos-enfrentam-dificuldades-na-republica-do-congo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho