Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos butaneses continuam a sofrer repressão

Segundo a rádio "Palavras de Esperança" (Words of Hope), a monarquia do minúsculo reino himalaio do Butão pode mudar nos próximos anos. O rei anunciou que iria abandonar sua posição como legislador em 2008 e entregaria o país às primeiras eleições nacionais para parlamento. Isso pode significar boas notícias para os cristãos vivendo no único reino budista do mundo.

Por razões de segurança não mencionaremos seu nome, mas um líder dessa rádio diz que a nova constituição já foi esboçada. "Espera-se que o Butão passe de uma monarquia para uma monarquia constitucional e democracia. Espera-se também que a liberdade religiosa aumente e o evangelho seja pregado de forma mais aberta e livre".

Isso é bem diferente do presente. A rádio "Palavras de Esperança" soube que as pessoas se referem aos cristãos como terroristas, e há tentativas de assustar as pessoas, fazendo-as acreditar que eles são uma grave ameaça ao seu país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Alguns líderes do governo local tomaram providência. Eles convidaram dois cristãos para apresentar o filme "Jesus" na televisão do líder da vila. Mas algumas pessoas entre as que foram convidadas foram rapidamente relatar o acontecido às autoridades. Isso desencadeou a retaliação imediata de um magistrado local que prendeu os dois homens.

Até agora os dois cristãos não foram acusados. O incidente não foi reportado à mídia ou às autoridades superiores. Os cristãos estão orando para que elas tenham esse nível de alcance. "Embora este seja um reino oficialmente budista, tem havido ocasiões no passado em que as notícias de perseguições difíceis chegaram aos ouvidos atentos do rei e ele, em alguns casos, respondeu, castigando os oficiais."

A rádio "Palavras de Esperança" tem transmitido programações cristãs na língua do país, o dzongkha, durante vários anos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/03/noticia2468/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima