Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão iraniano comenta resultado das eleições

O resultado das eleições presidenciais no Irã gerou diversos protestos na capital do país. A oposição afirma que as eleições foram fraudadas e exigem que os votos sejam recontados.

Em 15 de junho, centenas de milhares de pessoas se reuniram em uma das principais avenidas de Teerã em apoio a Mousavi, o principal concorrente de Ahmadinejad. A manifestação, silenciosa e pacífica, terminou com uma série de enfrentamentos na praça de Azadi, no noroeste da cidade, e focos de violência esporádicos em outros pontos da capital.

Contatos da Portas Abertas souberam que, em outras cidades, os eleitores também estão frustrados e perderam a confiança na democracia iraniana.

O cristão Daryush (nome fictício), de Shiraz, relatou: “No meu bairro não há vestígios de protesto, mas também não há quem celebre o resultado das eleições. As ruas estão vazias. Entretanto, a prova de que temos problemas em Shiraz é a presença constante de várias forças de segurança e helicópteros militares sobrevoando a cidade. Mas, como só dirigi pelo meu bairro, não posso falar pela cidade toda”.

Mas amigos de Daryush contam que, em outras partes da cidade, a situação é mais assustadora: “Disseram-me que estão agredindo jovens, tanto homens como mulheres, e prendendo alguns deles. Uma amiga que vive perto dos dormitórios da universidade disse ter ouvido gritos e tiros logo cedo. A maioria dos manifestantes jovens protesta dizendo: ‘Não queremos um governo de força’. Eles também gritam contra as forças de segurança, chamando-os de traidores e ladrões de voto.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Com base em suas observações, Daryush comenta que a maioria das pessoas com as quais conversou considera as eleições uma fraude e não aceitam os resultados. “Um amigo da família que vive em Shahe Cheragh, um bairro religioso e conservador de Shiraz, disse que, mesmo lá, há muitas pessoas que votaram em Mousavi.”

Daryush continua: “Tem gente que nunca votou, não votou nessa eleição e não vai votar mesmo sob esse regime. Essas pessoas nos consideram ingênuas e dizem: ‘Viu, eu disse que já haviam escolhido o vencedor’. Outros me disseram que nunca mais vão participar em uma eleição de novo, porque ‘é uma fraude completa’, eles dizem.”

Enquanto alguns iranianos nunca aceitaram a atual forma de governo, alguns acham que a República Islâmica do Irã é uma democracia “limitada”. Daryush explica: “Embora os candidatos sejam selecionados e tenham a aprovação do regime, ao menos podemos escolher dentro desses limites. Essa eleição, entretanto, no mostrou que o povo iraniano não tem nem essa democracia ‘limitada’”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/06/noticia5420/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla