Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Conversões forçadas chegam a 600 por ano no Paquistão

O mesmo islã que decreta a morte por conversão a outra religião força mulheres a se casar com muçulmanos para se tornarem muçulmanas também. Calcula-se que as conversões forçadas alcancem entre 500 e 600 pessoas por ano no Paquistão, embora "a mídia nacional aponte apenas 100 casos assim" que a polícia e o tribunal "tratam de forma danosa". Essa foi a mais significante conclusão de um encontro chamado "Conversão forçada de mulheres e direitos das minorias no Paquistão", que aconteceu em 26 de maio em um hotel de Lahore.

Mas de 50 ativistas de direitos humanos, advogados e representantes de minorias religiosas de quatro províncias do Paquistão participaram do conselho organizado pela Comissão dos Direitos das Minorias do Paquistão (MRC, sigla em inglês).

Khaliq Shah, membro da MRC, descreveu os motivos do encontro: destacar essa importante questão em nível nacional; lançar uma campanha contra conversões forçadas; analisar as causas e rever a lei. Khaliq, que tem pesquisado o assunto há muito tempo, disse: "O problema está particularmente presente entre os grupos sociais mais pobres e marginalizados".

I.A. Rehman, membro da MRC, disse que, de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo indivíduo pode se ligar a qualquer religião e praticar essa fé livremente e que ninguém pode forçar a mudança de religião. "Dessa perspectiva, conversões não são o problema, mas as conversões forçadas deveriam ser proibidas; essa questão deveria ser debatida", ele disse.

Luta pela democracia

"No Paquistão não temos qualquer lei contra a conversão forçada e a conversão do islamismo para qualquer outra religião significa a morte. Para mudar essa situação, precisamos considerar a questão como uma luta pela democracia e convidar também os muçulmanos para esses encontros, de modo que eles possam nos ajudar a entender melhor todos os pontos de vista em discussão."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O monsenhor Joseph Coutts, bispo de Faisalabad, também esteve presente ao encontro. "Esse é um problema delicado e cada um de nós deveria contribuir para resolvê-lo. Na raiz do problema estão fatores como feudalismo e a estrutura socioeconômica do país. Quando discutimos conversões forçadas, precisamos abordar esses aspectos também."

Kalyan Singh, um participante da religião sikh, disse que um dos maiores desafios a vencer é a "sujeição dos juízos aos clérigos islâmicos. Os juízes não conseguem tratar desses casos com neutralidade porque eles são intimidados pela revanche de religiosos extremistas".

Joseph Francis, do Centro de Assistência Jurídica, Auxílio e Assentamento confirma esse argumento. "Nossa organização tem lidado com centenas de casos de conversão forçada. Nem mesmo os juízes das instâncias superiores tratam esses casos objetivamente. Os pais não obtêm permissão para falar com suas filhas e muitas moças convertidas à força são feitas prostitutas."

No final, os participantes, unânimes, "condenaram com veemência as conversões forçadas" e intimaram o governo "a abolir leis pessoais e punir os que incorrem nessas práticas".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2688/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia