Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

#China: O missionário que converteu milhares de muçulmanos

Segundo o escritor Paul Goble, que é analista em assuntos da Rússia, há um fator preocupante que vem se desenvolvendo no país: “os cristãos ortodoxos estão ficando cada vez mais agressivos. Eles estão exigindo a consA história do missionário Zhang começa com uma visão: "Um dia eu estava orando e tive uma visão – uma mulher mulher estava derramando uma garrafa de óleo precioso sobre Jesus. Jesus olhou para mim e perguntou: ‘O que é mais valioso para você?’ Eu refleti e busquei a resposta do fundo da minha alma, e respondi: ‘Minha vida é o que tenho de mais valioso, e estou disposto a lhe dar. Use-a, Senhor, com o teu poder’. Esse era o meu forte desejo, me tornar um missionário e trabalhar entre os muçulmanos", revela Zhang.

"Meu primeiro contato com os muçulmanos do meu país foi durante uma viagem missionária de curto prazo, quando eu era estudante do segundo ano. Poucos anos depois de minha formatura, tive a oportunidade de participar de uma pesquisa de campo, da Portas Abertas, na China. Me deram a oportunidade de ensinar em uma escola, em um vilarejo muçulmano. A sugestão foi a de que eu não pregasse o evangelho diretamente, mas que eu apenas construisse relacionamentos e compartilhasse o amor, com respeito", lembra.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Zhang conta o quanto se surpreendeu quando um garoto muito tímido, que mal tinha falado na classe, foi para a frente e disse, ainda de cabeça baixa: "Eu não acreditava no amor, não sabia que existia, mas depois de conhecer você, eu vejo que estava errado. O amor realmente existe". Zhang relembra: "Comecei a chorar por ver que o amor transformou o coração daquele menino. Jesus pode derrubar as paredes da religião, e derreter o gelo das diferenças culturais".

Segundo Zhang, milhares de chineses muçulmanos deixam seus lares para chegar até essas escolas. "Confesso que, no início, uma parte de mim dizia que seria muito difícil viver entre os muçulmanos da China, mas no fundo eu sabia que faria um trabalho significativo, através do amor de Cristo. Deus é bom! Nós não somos super-heróis para salvar o mundo, mas somos filhos de Deus e só precisamos fazer o nosso trabalho", comenta Zhang e finaliza: "Meu objetivo é ajudá-los a crescer, para que um dia, eles possam impactar suas próprias comunidades".a igreja existe, e hoje as pessoas falam sobre isso com seriedade”.

Segundo o especialista: "A Rússia mudou. O Estado está se tornando cada vez mais nacionalista e preconceituoso, e a Igreja Ortodoxa Russa (ROC), também. A Igreja precisa da ajuda do Estado para alcançar seus objetivos e, consequentemente, usa de ‘atitudes radicais ortodoxas’ para convencer as autoridades de que a ortodoxia é uma força poderosa. Por isso, muitas vezes, os líderes religiosos fazem declarações que chegam a ofender as pessoas”.

Ele ainda destaca que esses líderes estão se expressando como forma de protecionismo confessional. “Até recentemente, a ROC era considerada pelo regime do presidente Putin, como parte integrante da nação russa, em troca do seu apoio às políticas nacionalistas de um regime chamado Russky Mir (Rússia no Poder Mundial). Agora estamos vendo que a Igreja está se afastando dos seus reais objetivos, e se tornando cada vez mais intolerante, reivindicando uma posição dominante na sociedade, da mesma forma como já fez no passado, como igreja estatal, na era do Império Russo. Até agora não houve conflito, mas é bom lembrar que existe um segredo dentro da ROC – os protestantes e os católicos são vistos como não-russos. Então, é bom que estejamos preparados para os futuros ataques dos religiosos radicais contra os cristãos não-ortodoxos”, alerta o analista

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/08/China-o-missionario-que-converteu-milhares-de-muculmanos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia