Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casas de cristãos são demolidas em Orissa, Índia

Autoridades da vila de Raikia demoliram casas que pertenciam a cristãos tribais da comunidade. A explicação oficial: as casas estavam perto de uma estrada que será expandida. Mas na verdade, um rico proprietário de terras supostamente corrompeu os funcionários do governo para que pudesse tomar posse do terreno

As autoridades locais da vila de Raikia (distrito de Kandhamal, no Estado de Orissa) destruíram 12 casas pertencentes a famílias cristãs. De acordo com a explicação oficial, o governo precisava do terreno em que as casas estavam para alargar a estrada. Na realidade, um rico proprietário de terras supostamente pressionou a administração do distrito, no intuito de tomar posse da área. O incidente ocorreu em 12 de dezembro, mas a notícia se espalhou apenas nos últimos dias.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Pela manhã, autoridades locais e policiais chegaram à estrada principal de Raikia, a 300 metros do local onde as casas estavam. Pouco depois, um trator iniciou a demolição. Um dos inquilinos, Niranjan Samal, um inspetor escolar, tentou protestar. Os agentes o prenderam, e em seguida, sua casa foi demolida. No total, três casas foram demolidas, enquanto outras nove foram parcialmente destruídas.

Sandip Nayak, um dos cristãos afetados, disse: "Minha mãe foi avisada para que desocupasse a casa em 6 de dezembro, porque a mesma estava em terras de propriedade do governo, embora ela e os outros anciãos paguem o aluguel regularmente, há anos". De acordo com o jovem, a necessidade de alargar a estrada é apenas uma desculpa para esconder o interesse de Piklu Sabat, um rico empresário de Raikia, nas terras. Na verdade, ele possui terras atrás das casas, e no passado já havia tentado comprá-las, oferecendo dinheiro para as famílias. Elas se recusaram, então, após o incidente o homem supostamente resolveu corromper as autoridades locais.

"Ao privar os cristãos de terem seu próprio teto", acusa Sajan George, presidente do Conselho Mundial de Cristãos Indianos (GCIC), "o governo de Raikia criou uma nova Belém. Assim como Jesus nasceu numa manjedoura, essas mulheres e crianças vão passar o Natal no frio, em extrema pobreza, e abandonadas por seu próprio governo".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/12/1969778/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum