Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Braço da Al Qaeda ameaça bombardear cristãos no Líbano

Um grupo que afirma ser ligado à rede terrorista Al Qaeda ameaçou bombardear o Líbano e atacar cristãos libaneses se Beirute continuar a cercar o campo de refugiados palestinos de Nahr el Bared (norte), onde o Exército se confronta há dias com radicais islâmicos do movimento Fatah al Islam.

O grupo, chamado Al Qaeda do Al Sham (nome arábico para a região normalmente associada à Síria, Líbano e Jordânia), afirmou que “nenhum cristão estará seguro no Líbano depois de hoje. Quem atingir será atingido”. A mensagem foi atribuída ao líder militar do grupo em um vídeo publicado na internet e recuperado pelo instituto Site, baseado em Washington, que monitora postagens de grupos radicais.

“O que queremos é que vocês ordenem ao Exército cristão libanês que retire seus homens do entorno de todos os campos palestinos, e do Nahr el Bared em particular”, afirmou o narrador no vídeo, que tem duração de sete minutos.

“Se vocês não pararem”, continua a mensagem, “vamos arrancar seus corações com bombas”. Não se sabe se o grupo já executou algum ataque antes. A autenticidade da mensagem não pôde ser confirmada independentemente.

Os cristãos formam uma grande minoria no Líbano.

Situação humanitária

Segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA, em inglês), cerca de 15 mil palestinos ainda estão no campo, que abriga um total de 40 mil. “A situação humanitária em Nahr al Bared se deteriora”, disse a porta-voz da agência, Hoda Elturk. “Nossos caminhões com comida e água estão prontos, mas nossas equipes não podem entrar porque não é seguro”, afirmou ela.

O Ministério da Defesa libanês estima que cerca de 50 ou 60 membros do Fatah al Islam morreram nos confrontos que, segundo o governo, tiveram início após ataques deliberados do grupo contra soldados libanesas. Os radicais negam, dizendo que agiram em auto-defesa.

O Fatah al Islam é acusado de manter vínculos com a rede terrorista Al Qaeda. Autoridades libanesas alegam ter detido integrantes sauditas, argelinos, tunisianos e sírios do grupo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Líbano acusa a Síria de apoiar o grupo, acusação que é negada pelo governo de Damasco.

Combate ao terror

O premiê libanês, Fouad Siniora, afirmou ontem que irá erradicar o terrorismo. Em discurso exibido na TV libanesa, Siniora afirmou que o Fatah al Islam é uma “organização terrorista”, e acusou o grupo de tentar usar o “sofrimento e a luta do povo palestino”.

“Nós trabalharemos para erradicar e derrotar o terrorismo, mas protegeremos nossos irmãos nos campos”, afirmou Siniora, reforçando que os combates não se dirigem aos cerca de 400 mil palestinos que vivem em todo o Líbano.

Suas declarações ocorrem um dia depois que o ministro da Defesa libanês, Elias Murr, fez um ultimato ao Fatah al Islam, dizendo que eles deveriam se render ao Exército .

“Preparações estão sendo feitas com seriedade para pôr um fim a esta situação”, disse Murr nesta quarta-feira. “O Exército não vai negociar um grupo de terroristas e criminosos. Seu destino é a prisão ou, se eles resistirem, a morte”, completou.

Campos de refugiados

O Líbano possui 12 campos de refugiados, onde vivem milhares de palestinos que enfrentam problemas como a pobreza e a superlotação.

O Exército libanês não tem permissão para entrar nos campos, segundo um acordo com a Autoridade Nacional Palestina (ANP) que data de 1969.

Os atuais confrontos, os piores enfrentamentos internos desde o final da Guerra Civil (1975-1990), mataram ao menos 81 pessoas – 22 membros do grupo radical, 32 soldados e 27 civis -, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/braco-da-al-qaeda-ameaca-bombardear-cristaos-no-libano.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus