Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispos católicos protestam contra MTV por sátira sobre o papa

A série de desenhos animados para a televisão Popetown, que narra a história de um papa excêntrico e um cardeal corrupto e criminoso que vendem órfãos para serem escravizados, vem agravando as relações entre bispos e grupos católicos alemães com a produtora privada norte-americana MTV.

Apesar dos protestos de católicos alemães e à censura que impediu a divulgação da série no Reino Unido e na Itália, a porta-voz da MTV na Alemanha, Marie-Blanche Stoessinger, declarou à agencia EFE, no sábado, que a produtora musical ainda tem planos de estrear Popetown (A cidade do
papa) no próximo dia 3 de maio.

A produtora sustentou, em comunicado distribuído nesta cidade, que  Popetown não reflete, de maneira alguma, a posição da MTV Networks sobre o catolicismo ou a Igreja Católica, mas que a série refere-se a uma forma de entretenimento satírico e, portanto, de arte.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A série de dez capítulos, produzida pela rádio-televisão pública britânica BBC com licenças para a transmissão na Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Austrália e Nova Zelândia só chegou a ser difundida na Nova Zelândia. No Reino Unido a BBC decidiu não transmiti-la e só a distribuiu em DVD.

A Conferência Episcopal alemã divulgou comunicado no qual condena com a máxima severidade a série e anunciou que recorrerá ao Conselho de Vigilância da Publicidade. Os bispos esperam, contudo, que a MTV desista de transmitir Popetown.

O Comitê Central dos Católicos Alemães (ZdK) denunciou, na semana passada, a iminente difusão do programa e convocou um boicote contra a MTV. O Arcebispado de Munique anunciou ações legais contra a produtora musical, destacando que uma calúnia das crenças cristãs não é admissível.

A MTV publicou na revista TV Today uma página publicitária que mostra Jesus com a coroa de espinhos e feridas sangrentas, sentado numa poltrona olhando televisão, sob o lema rir-se em lugar de tornar-se preguiçoso .

Segundo o resumo difundido pela MTV, a série conta a história de um papa louco e senil, e de um cardeal criminoso que causam mortes indesejadas-desejadas, escravidão de crianças e outros casos estranhos, com os quais o padre Nicholas, responsável pela organização interna do Vaticano, precisa lidar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2588/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares