Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispo Edir Macedo publica crítica à JMJ e ao perdão de pecados pelo papa através do Twitter: "Tradição católica não tem base bíblica"

O bispo Edir Macedo publicou um artigo intitulado “Atalho para o Céu” em seu site, com críticas veementes à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e à concessão de indulgências plenárias pelo papa Francisco através da internet, para os participantes do evento.

“Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online ‘com a devida devoção’ garante a impunidade… Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los… Vocês estão sendo enganados”, diz o texto, que foi assinado pela jornalista Vanessa Lampert.

As críticas de Edir Macedo à Igreja Católica são antigas e incisivas. Neste texto, publicado no última segunda feira, 22 de julho, a liturgia da denominação liderada pelo papa Francisco é atacada frontalmente pela jornalista.

“Na tradição católica (sem base bíblica alguma), os ‘méritos’ dos santos podem ser distribuídos pelo papa através de indulgências, para que as pessoas sejam salvas pelos méritos alheios. A confissão eliminaria a culpa, mas somente uma indulgência seria capaz de eliminar a punição por um pecado cometido. Mesmo arrependido e perdoado, o cidadão ainda poderia ir para o ‘purgatório’ ou mesmo para o inferno, pois lhe foi perdoada a culpa, mas continua a ter de pagar a pena, seja aqui na Terra ou no além!”, critica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As indulgências, no passado, foram o estopim para a Reforma Protestante, e Macedo cita em seu artigo que a iniciativa do papa Leão X visava apenas “convencer os fiéis a contribuir financeiramente para construir a Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 1517”.

“Quem não quer um atalhozinho para o céu? O caminho largo, sem grande esforço… Meia dúzia de rituais religiosos e uma contribuição para os cofres do Vaticano eram suficientes para alcançar a salvação”, diz o texto, que completa: “Essa prática levou Lutero a dar início à reforma protestante, depois, a prática da venda de indulgências foi proibida. Porém, agora, ela está de volta, com nova cara, antenada com a modernidade! No mundo em que ter seguidores no Twitter e estar entre os Trending Topics é importantíssimo para qualquer empresa ou evento, a nova moeda é a popularidade”, ironiza.

Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o Vaticano estaria “trocando tickets rápidos para salvação por participação online na Jornada”, e assim, garantindo que evento tenha “o sucesso que a propaganda na mídia promete”.

O ataque ácido e duro à Igreja Católica ainda menciona as polêmicas relacionadas aos crimes de pedofilia: “Talvez por isso os padres pedófilos não costumam ser punidos pela igreja (apenas transferidos para outras paróquias, onde podem fazer novas vítimas). Agora está ainda mais fácil, podem acompanhar pela internet os eventos que dão uma indulgência de brinde! […] Igreja nenhuma tem poder para perdoar pecados ou mesmo para negociar um lugarzinho no céu. O engraçado é que é disso que eles nos acusam há 36 anos: ‘vender um lugarzinho no céu’”, frisa.

No artigo, por fim, há uma crítica aos governantes, pelo uso de dinheiro público na recepção ao papa Francisco e na organização da JMJ: “Em um Estado que se diz laico, mais de trezentos milhões serão gastos com o evento. Recentemente, as pessoas saíram às ruas para protestar contra o mau uso do dinheiro público e o Vaticano não vê problema algum em deixar que o Brasil arque com a maior parte dos custos da viagem do papa… Afinal de contas, o Vaticano é tão pobrezinho…”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-edir-macedo-critica-jmj-pecados-papa-twitter-58587.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane