A Associação Batista Argentina (ABA) apoiou a iniciativa do Conselho Argentino para a Liberdade Religiosa (CALIR) de declarar o 25 de novembro como Dia da Liberdade Religiosa, incluindo-o no calendário escolar e coordenar sua respectiva comemoração.
A ABA considerou oportuno dedicar um dia para a reflexão do tema e avaliou a data propícia, pois coincide com a Declaração sobre a eliminação de todas as formas de intolerância e discriminação fundadas na religião ou nas convicções, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 25 de novembro de 1981.
É importante que esse dia seja aproveitado para promover a reflexão sobre a liberdade religiosa, a tolerância e a proteção de direitos e liberdades individuais e sociais em distintas instâncias, organismos, meios de comunicação e, especialmente, nos estabelecimentos educacionais, anotou a ABA.
Os batistas convocaram ato público de apresentação do projeto de lei de instituição do Dia da Liberdade Religiosa, proposto pela deputada Margarita Stolbizer.
Proporcionaremos uma jornada na qual as instituições, os meios de comunicação, as autoridades públicas, e, especialmente, os centros educacionais, prestarão especial atenção à liberdade religiosa na Argentina e no mundo, disse o organismo em comunicado.
O documento recordou que o CALIR apresentou outra iniciativa ao Poder Legislativo para que a Declaração de 1981 fosse convertida em lei, com a finalidade de outorgar plena vigência jurídica aos direitos de liberdade religiosa na Argentina.
Trata-se de um texto universal que não tem objeções possíveis, e que demonstraria o compromisso da Argentina com o assunto, indicou.
O CALIR surgiu no ano de 2000, em função de convocatória da Secretaria de Culto da Nação a um grupo assessor integrado por juristas e pessoas de reconhecida trajetória em temas referentes à liberdade religiosa, pertencentes a distintas confissões e tradições religiosas, sem representá-las institucionalmente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.