Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bancada evangélica prevê muitas lutas para 2014

Bancada evangélica prevê muitas lutas para 2014

Principais temas são aborto, drogas e criminalização da homofobia

2014 é um ano eleitoral e muitas decisões políticas serão tomadas levando isso em consideração. As bancadas evangélicas da Câmara e do Senado estão se articulando para barrar mudanças no Código Penal que devem ser votadas em breve.

Os principais alvos dos parlamentares religiosos são conhecidos: aborto, drogas e criminalização da homofobia. No final do ano passado, os políticos evangélicos conseguiram evitar que a PL 122 fosse adiante ao anexá-la à reforma do Código Penal.

Ao longo deste ano, eles tentarão fazer com que a criminalização da homofobia também seja retirada da reforma. Sabe-se que os parlamentares da bancada evangélica não querem algumas mudanças no texto do Código Penal, que data de 1940. Desde 2012 o texto do novo Código, elaborado por uma comissão de juristas, vem gerando polêmica ao abordar uma série de temas que ainda são tabu na sociedade.

O argumento principal é que a aprovação dos projetos acabará dando espaço para a “legitimação da pedofilia”, assegurando “privilégios aos homossexuais”, a legalização do aborto e a descriminalização do consumo de drogas.
De acordo com o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), a proposta é de se diminui de 14 para 12 anos a idade máxima para tipificação de violência sexual contra vulneráveis. “Isso significa legalizar a pedofilia no Brasil”, disse o deputado.

Pouco conhecido, o Projeto de Lei do Senado 236/2012 foi aprovado em comissão especial no final do ano passado. Ele deve seguir em breve para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça. Seu relator, o senador Pedro Taques (PDT-MT), disse que retirou a permissão de aborto nas 12 primeiras semanas de gravidez a pedido dos evangélicos.
“Em relação ao aborto, o relatório aprovado, do senador Pedro Taques, já atendeu à bancada evangélica. No entanto, enquanto o texto não for aprovado em plenário, alguém pode destacar e mudar tudo. É por isso que estamos vigilantes”, explica o deputado evangélico Marcos Rogério.

Os líderes da bancada religiosa afirmam estar atentos, pois como o texto ainda não foi para o plenário, qualquer deputado pode alterá-lo. O senador Magno Malta (PR-ES), que é membro da Frente em Favor da Família Brasileira, tem defendido que muitas dessas mudanças são, na verdade, “atentados contra a família”.“Isso não é coisa só de evangélico não, como se fossem só os evangélicos contra o resto do mundo. Tem católico, tem pessoas de várias religiões. Nossa atuação é em favor da família”, defendeu o senador.

É sempre importante que os eleitores cristãos fiquem de olho para saber como os seus deputados e senadores estão votando. De maneira especial quando os temas são tão relevantes:

Aborto: o texto original permite que a gestante interrompa por vontade própria a gravidez até a 12ª semana de gravidez. Embora tenha sido retirado, pode voltar a discussão quando for a plenário.

Uso de drogas: prevê a descriminalização da pessoa portadora de substância ilegal, porém, continua proibido o consumo em locais públicos.

Prostituição: legaliza as casas de prostituição e estabelece pena de nove anos em regime fechado para o dono da casa/ prostíbulo que obrigar uma pessoa a se prostituir.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Atualmente, a Frente Parlamentar Evangélica é formada por 73 parlamentares, sendo 70 deputados e três senadores. A Assembleia de Deus tem 22 representantes e está na coordenação da bancada através do deputado João Campos (PSDB-GO). São ainda 11 representantes da Igreja Batista, 8 da Igreja Presbiteriana, um da Igreja Universal, 3 da Igreja Quadrangular e 3 da Igreja Internacional da Graça de Deus. Outros 14 deputados pertencem a outras denominações. Os líderes da Bancada evangélica preveem um crescimento de 30% nas próximas eleições. Eles acreditam que podem alcançar 95 das 513 cadeiras da Câmara.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/bancada-evangelica-lutas-2014-feliciano/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares