Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

As igrejas evangélicas estão crescendo, mas em qualidade ou apenas em quantidade?

Após ter lido a opinião de um leitor chamando os evangélicos de “Exércitos de alienados e fanáticos” o pastor e autor Ciro Sanches Zibordi refletiu em torno do grande crescimento numérico da Igreja evangélica no Brasil.

Hoje em seu blog, o pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, escreveu que os evangélicos entusiásticos proclamam, “Em breve, o Brasil será predominantemente evangélico.” Mas ele diz que prefere ser “mais realista do que triunfalista.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para ele, há um número crescente de evangélicos que constam das estatísticas, “mas nunca viveram um Cristianismo genuinamente bíblico.”

“Ser Cristão, hoje, é ter privilégios e direitos; é ser senhor, e não servo; é encarar a obediência como uma virtude descartável,” disse ele.

Pastor Ciro demonstra sua preocupação citando uma publicação da Veja de 1994 que diz: “Está surgindo no país uma versão moderna, mais liberal e classe média do crente tradicional … esse novo evangélico é da pesada….”

“Temos valorizado extremamente a contextualização do Evangelho,” disse ele.

“Agimos como se fosse imperioso aculturar a nossa mensagem,” diz ele e critica o fato de “adaptar a mensagem do Evangelho à presente realidade.”

Segundo ele, esse é o argumento baseado na interpretação forçada de 1 Coríntios 9:22, “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” E questiona, é “o Evangelho que muda culturas, ou estas que mudam aquele?”

Falando sobre o público a ser alcançado, Ciro diz que os jovens estão sendo priorizados em detrimento de outros “públicos,” e urge que o Evangelho deve atingir todos, não somente a juventude.

“Sabemos que é necessário atrair os jovens e adolescentes para o caminho do Senhor. Mas, e os velhos? E as crianças? Todas as pessoas são almas preciosas para Deus.”

Mencionando Mateus 5:13-16 e Filipenses 2:5, ele diz que quanto mais “nos igualarmos aos incrédulos, tanto mais será difícil os evangelizarmos. Não havendo identidade, nos tornamos imperceptíveis.”

O pastor enfatizou que o evangelho deve ser transmitido da maneira como as pessoas precisam ouví-lo e que seguir a Jesus não é apenas deter “título de Cristão.”

“Quando o Senhor chamou seus discípulos, disse a cada um: ‘Segue-me’ (Mt 8:22; Lc 5:27; 9:59; Jo 1:43), pois Ele não queria ter fãs,” disse ele afirmando que muitos o seguiram maravilhados por seus milagres, mas que depois o abandonaram, citando João 6:22-71.

A linguagem utilizada também é algo que o preocupa, explicando que a Bíblia ensina a ter uma “Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós (Tito 2.8).” Entretando ele advertiu que às vezes, “pronunciamos impropérios até em cima do púlpito.”

Com relação a música, Ciro comentou que a música secular erotizante “entrou com facilidade em nossos templos.”

“Algumas canções ditas cristãs sequer mencionam o nome de Jesus, e outras, não bastasse isso, possuem letras do tipo ‘quero sentir você me tocar,’ reforçadas por melodias voluptuosas.”

“Com a ascensão da chamada música gospel, o exibicionismo entrou em cena. Nossos púlpitos viraram palcos, e os cantores passaram a ser vistos como astros,” disse ele.

O pastor e autor tem esperança na união dos Cristãos em torno do “Evangelho da cruz, em prol de uma Igreja cheia do Espírito, avivada, perseverante na sã doutrina e mantenedora dos princípios verdadeiramente Cristãos.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igrejas-evangelicas-crescendo-qualidade-quantidade-17238.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho