Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Arquidiocese de Goiânia afasta padre que usava a Bíblia nas missas

Em um país que já se acostumou a ver padres como Marcelo Rossi e Fábio de Melo atraírem multidões é de se estranhar que o sacerdote Luiz Augusto Ferreira da Silva, 51, da paróquia Sagrada Família em Goiânia seja punido por ser popular.

Chamado de “evangelizador das multidões”, em sua igreja recolhia mensalmente cerca de R$ 450 mil em dízimo (a maior arrecadação de Goiás). Além das missas concorridas, o padre liderava projetos sociais que faziam distribuição de cestas básicas, acolhi moradores de rua e ajudava dependentes químicos com parte da arrecadação. Padre Luiz levava alimentos, brinquedos e celebrava missas para as pessoas que moram em meio ao lixo depositado diariamente no aterro sanitário de Aparecida de Goiânia.

Depois de 15 anos na Sagrada Família, Luiz Augusto, teve de restringido o seu contato com os fiéis por imposição da Arquidiocese de Goiânia. Transferido de paróquia duas vezes por ordem de dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, está agora proibido de celebrar missas para o público e de participar de programas de rádio e de TV.

Segundo a reportagem da revista ISATOÉ desta semana, não há um motivo claro para essa decisão.  “Trata-se de um caso de nítida perseguição a esse sacerdote, um líder nato que arrebanha multidões, mas causa inveja e ciúme”, disse à revista a odontopediatra Soraya Sebba Chater.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ela conta que foi criada uma comunidade virtual de apoio ao padre e uma passeata em favor do padre com seis mil fiéis, além de um abaixo-assinado apoiado por cinco mil pessoas pedindo a permanência do pároco na Sagrada Família.

Entre os insatisfeitos está  Maria Dulce Loyola Teixeira, 60, que relata a indignação dos fiéis em um blog. Ela disse: “O público se manifesta, canta, há uma grande euforia nas pregações do padre Luiz Augusto. E os superiores dele veem nisso um excesso”.

Ainda segundo a  revista, um dos motivos para a censura é a liturgia empregada pelo sacerdote, pois ele usa a Bíblia e não os tradicionais folhetos em suas cerimônias. No site A Redação,a leitora Jessika Vitória, que afirma conhecer o padre e seu trabalho, deixou o seguinte comentário “Só porque ele não usava folheto na missa e fazia uso da Bíblia era perseguido”.

Um sacerdote funcionário do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, declarou: “Eu acredito que o afastamento dele deve ter partido de uma regra disciplinar do próprio bispo local.”

Segundo a arquidiocese, Luiz Augusto  está passando por um processo de “correção da postura pastoral”, que incluem aconselhamentos com o bispo auxiliar de Goiânia, dom Waldemar Passini Dalbello.

Em sua defesa, o padre afirma apenas que “Sinceramente, não vejo motivo para eu seguir afastado… Passei pela Canção Nova (comunidade), onde padres celebram normalmente. Vejo o mesmo na Shalom. Eu não escolheria vir para cá, quando fui transferido da Sagrada Família, se soubesse que aqui eu não poderia celebrar… Se a arquidiocese tem a intenção de me corrigir, me ajudar, tudo bem. Mas seria falso se dissesse que estou contente”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/padre-luiz-augusto-arquidiocese-goiania-padre-das-multidoes/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono