Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Arqueólogos revelam nova aparência de Jesus Cristo

Arqueólogos revelam “nova aparência” de Jesus Cristo

Desenho mostra Cristo mais parecido com filósofo grego

A imagem mais antiga de Jesus Cristo reconhecida até o momento data do ano 235 e foi encontrado na Síria, em 2011.Nela Jesus aparece sem barba e andando sobre a água.

Agora, um desenho de Jesus encontrado em um prato usado na igreja mostra como ele era visto no século quatro. Sem barba, com o cabelo curto e encaracolado e vestindo uma toga, mais parece com as imagens clássicas de um filósofo grego. Ele está ladeado por dois apóstolos, que devem ser Pedro e Paulo. Os três homens têm auréolas sobre suas cabeças.

A cena é impressionante porque Jesus parece muito diferente de suas representações posteriores. Os arqueólogos que trabalham para o projeto FORVM MMX, acharam a peça nas escavações de um edifício religioso da cidade antiga de Castulo, na Andaluzia, região sul da Espanha.

O prato mede 22 centímetros de diâmetro e seus fragmentos encontrados foram remontados para revelar o desenho original. As peças estavam em excelente estado de conservação e 81% de área original já foi reconstituída. Acredita-se que o objeto era usado para armazenar pão da ceia cristã.

desenho do prato Arqueólogos revelam nova aparência de Jesus Cristo

Reconstrução da imagem do prato no computador.

O que chamou atenção dos pesquisadores é que isto é muito diferente das representações tradicionais, que mostram um Jesus barbado, com cabelos longos e castanhos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Marcelo Castro, chefe do projeto de escavação explicou que o edifício foi construído na segunda metade do quarto século e abandonado cerca de um século mais tarde. “A cena se passa na esfera celestial, enquadrada entre duas palmeiras, que na iconografia cristã representa a imortalidade, a vida após a morte e o céu”, esclarece.

Sua descoberta é parte do projeto FORVM MMX, que busca uma “revisão da cronologia dos primórdios do cristianismo na Espanha”. 

 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/arqueologos-nova-imagem-jesus-cristo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares