Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Arcebispo pede ajuda em meio a perseguição e seqüestros

"Os cristãos do Iraque estão morrendo, a Igreja está desaparecendo diante da contínua perseguição, ameaças e violência são praticadas e os extremistas não nos dão escolha: convertam-se ou se exilem", afirmou o bispo caldeu de Kirkuk, Louis Sako, ao AsiaNews em 23 de abril.

Os cristãos iraquianos, que vêm desde os tempos relatados no início do Antigo Testamento, estão vendo sua congregação definhar e as igrejas estão fechando. Carros-bomba tornaram-se comuns, bem como seqüestros na área dos curdos, que até então era vista como uma zona de relativa paz.

No dia 22 de abril, um grupo de fundamentalistas executou 23 membros da seita Yazidi na estrada que liga Mosul a Ba'ashika, uma vila majoritariamente cristã. No dia seguinte um carro-bomba explodiu perto de uma escola em outra vila cristã, Tell-el-skop, matando nove pessoas e ferindo outras 60. As freiras de um convento dominicano que fica nas proximidades sofreram os maiores danos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O arcebispo Louis Sako assinou uma declaração denunciando um grupo de militantes armados que ameaçou os cristãos, em Bagdá. Eles exigiram "que os cristãos se convertam imediatamente ao Islã ou transferiram suas propriedades e saiam do país".

"O mesmo aconteceu em Mosul, mas com uma 'escolha' diferente: pagar um tributo à jihadse quiser evitar a morte", contou o arcebispo. "Não podemos mais ficar calados, temos que lembrar ao mundo da importância da presença cristã no Iraque, para o bem do Iraque", disse Louis Sako, pelo telefone.

"Os cristãos são um dos povos iraquianos mais antigos... Todo mundo testemunhou a lealdade, honestidade, sabedoria e o desejo de viver em paz com outros vizinhos. Há tempos os cristãos convivem com muçulmanos, sejam eles sunitas ou xiitas, em respeito mútuo, partilhando juntos os bons e maus dias. Eles fazem parte da cultura islâmica desde os últimos 14 séculos, geralmente sem qualquer problema. Hoje nós queremos manter essa existência num espírito de amor e com base na Carta Universal de Direitos Humanos", disse o arcebispo.

Segundo ele, "é estranho que nos dias de hoje os cristãos e algumas outras religiões de certas áreas e cidades do Iraque sofram com expulsões, estupros, seqüestros, pagamento de resgates, chantagem, danos e mortes".

"Este comportamento pouco familiar contradiz o Iraque, a moral humanitária e islâmica. Vamos deixar todos perceberem que a retirada e o esvaziamento de cristãos do Iraque será desastroso, não apenas para os cristãos como para todos os iraquianos! Forçar os cristãos a deixarem suas casas revela como o conceito de convivência está se deteriorando. Além disso, destrói a cultura e o mosaico civil e religioso, do qual o Iraque era considerado o berço".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/05/noticia3522/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes