Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A luz de Cristo brilha na Arábia Saudita

Anos atrás, um colaborador da Portas Abertas no campo me apresentou a Rashid*, um estudante saudita de uma universidade no ocidente, que entregou sua vida a Cristo depois que seu colega de quarto compartilhou o evangelho com ele

O companheiro de cela de Rashid, Tareq, não parava de olhar para ele. Então Tareq disse: "Você é o homem com quem eu devo conversar." Mas Rashid balançou a cabeça. "Eu não estou entendendo. Eu só estou aqui na cadeia por causa da minha fé em Jesus".

Tareq, no entanto, insistiu com Rashid: "Em meus sonhos, um homem apareceu para mim e era o seu rosto. Você tem algo a me dizer". Então, Rashid compartilhou o evangelho com Tareq, que avidamente recebeu Jesus em seu coração.

A Arábia Saudita é um dos países onde os cristãos são mais perseguidos de acordo com a classificação de países por perseguição da Portas Abertas, que anualmente classifica os 50 países onde os cristãos mais sofrem perseguição por causa de sua fé. Este ano, a Arábia Saudita ocupa a terceira posição. Esta nação onde o islamismo nasceu cerca de 1400 anos atrás, está fechado desde então para o evangelho. Seu sistema legal se baseia na lei islâmica (Sharia), a conversão a outra religião é considerada um crime grave.

Não existem igrejas na Arábia Saudita. A polícia religiosa do país invade reuniões cristãs organizadas em residenciass e prende cristãos filipinos e de outros países por se reunirem para adorar Jesus.

A total intolerancia religiosa na Arábia Saudita foi demonstrada no mês passado através da declaração de um grande líder religioso do país, que afirmou a necessidade de destruir todas as igrejas da região. Esta fatwa (opinião ou decreto de carater jurídico) proferida por um líder religioso islâmico, levou um grupo de dos direitos humanos filipino a aconselhar os trabalhadores filipinos do páis, muitos dos quais são cristãos, ater cautela durante a realização de atividades religiosas em suas casas.

Esse mesmo líder religioso exigiu que o ex-colunista de jornal e ativista pró-democracia Hamza Kashgari fosse julgado em um tribunal islâmico por suas três mensagens postadas no Twitter. O grão-mufti islamico condenou como blasfêmia os tweets de Kashgari sobre Maomé, o profeta do Islã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

É difícil imaginar em nossa sociedade ocidental, totalmente ligada aos meios de comunicação e à Internet que alguém possa ser preso por um tweet considerado ofensivo ao Islã. Mas o rei saudita Abdullah ordenou a prisão de Kashgari, que fugiu do país e buscou asilo político na Malásia. As autoridades da Malásia, no entanto, o deportou para ser julgado na Árabia Saudita sobre as acusações de apostasia.

Entre os casos de perseguição aos cristãos na Arábia Saudita está um que aconteceu em 2008, quanto um homem cortou a língua de sua irmã e a queimou até a morte depois de descobrir que ela tinha abraçado a Jesus como seu Senhor e Salvador. Fatima Al-Matayri, 26, conheceu a Cristo através da Internet e publicou sua conversão em vários blogs. O irmão dela que encontrou mensagens cristãs em seu laptop trabalhava para a Comissão Nacional para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício. Este braço governamental reforça posição oficial da Arábia Saudita contra o cristianismo.

Em sua última mensagem postada em um blog cristãos Fátima Al-Matayr, ela escreveu que sua família tinha começado a duvidar seu compromisso com o Islã por causa de um argumento no qual ela criticou sua falta de liberdade religiosa. O caminho de Cristo é mais puro do que o do mensageiro (Maomé), disse-lhes. Seu irmão exigiu que ela se arrependesse da sua "blasfêmia" contra o Islã. Horas antes dela ser martirizada por sua fé em Cristo, ela compôs um poema incentivando os muçulmanos a permitir que Cristo guia-los e iluminá-los.

No ano passado o Compass relatou que a polícia religiosa da Arábia Saudita, ou a Mutaween, como é conhecida, prenderam dois cristãos indianos ao invadirem um apartamento no qual acontecia uma reunião de oração. A Mutaween acusou-os de converter muçulmanos ao cristianismo, em seguida os obrigou e pressionou a se converterem ao Islã.

As iniciativas humanas para deter a propagação do evangelho não podem deter a atuação do Espírito Santo. Esses países onde a Igreja de Cristo sofre mais restrições é justamente onde Ele se revela através de sinais sobrenaturais, maravilhas e visões. Essa é uma das formas pelas quais as pessoas tem se convertido a Cristo nesses países.

A Família de Rashid não se entregou  a Cristo ainda. Sua vida continua em perigo. Ele continua a orar pela salvação de seus familiares que querem matá-lo.

Mas Cristo está construindo sua igreja, mesmo nos locais onde ela é oficialmente proibida. E como Pedro e João no livro de Atos, Rashid não pode deixar de falar do que viu, ouviu e experimentou através do poder do Espírito Santo.

*Nome fictício

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2012/05/1527523/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer