Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A ?Bancada Evangélica? no governo é alvo de críticas por parte de jornalista

A representação evangélica nas diversas esferas do governo vem crescendo a cada eleição, e a chamada “Bancada Evangélica” já é uma das frentes mais influentes na politica do país. O jornalista Felipe Severo escreveu uma matéria para a Revista Viés falando dessa influência e criticando a atuação dos parlamentares evangélicos.

Se todos os deputados federais evangélicos fizessem parte do mesmo partido seriam a terceira maior representação do congresso, ficando atrás apenas do PT e do PMDB e empatado com o PSDB. Nas últimas eleições nacionais a bancada cresceu 50%, passando de 46 deputados (9% do total da casa) para 68 (13,2%). No Senado, dos 81 senadores, apenas 3 se declaram evangélicos: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).

O jornalista aponta a influência dos parlamentares evangélicos já na atuação durante a campanha eleitoral quando colocou “juntamente com os membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a questão da legalização do aborto na agenda dos candidatos à presidência”.

Severo criticou diversas atuações dos parlamentares evangélicos e classificou como chantagem a oposição da bancada ao chamado “kit gay”, quando a presidente Dilma retirou o material de circulação e o classificou como “inadequado”, após pressão da bancada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Classificando os evangélicos como uma das frentes conservadoras do governo, ao lado da bancada ruralista, a matéria afirmou que os “evangélicos preenchem buracos, suprem onde o governo falha e daí conseguem apoio fácil, a militância LGBT, assim como várias outras dos movimentos sociais, no geral, é submissa a um modelo, grande parte dela está partidarizada e com prioridades nada ligadas à causa que deveria defender”.

“Os membros do Poder Executivo, vereadores, deputados estaduais ou federais, senadores, juízes de Direito, juízes federais, desembargadores, ministros de tribunal superior e presidente têm a obrigação que exercer suas funções de acordo com os princípios fundantes do Estado; Como a Laicidade é garantida por Constituição, os representantes do poder público deveriam agir em defesa da separação do Estado das Religiões. Porém não é isso que temos observado na prática”, afirmou o jornalista.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/a-bancada-evangelica-no-governo-e-alvo-de-criticas-30442.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber